Quem somos[email protected]

Search

ITV | Vellozo Lucas assume diretoria do Instituto Teotônio Vilela para coordenar agenda do PSDB nas eleições 2024

ITV

ITV

O presidente do PSDB de vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, foi eleito para integrar a diretoria do Instituto Teotônio Vilela (ITV), o órgão nacional de formação e de formulação de políticas públicas do partido, que tem sede em Brasília.

Luiz Paulo já foi presidente do instituto e também integra seu conselho deliberativo. O atual presidente do ITV, eleito na quarta-feira (6), é o ex-governador de minas gerais Aécio Neves.

Sobre a sua participação na diretoria, Luiz Paulo explicou:

“Minha missão é fazer com que o PSDB tenha uma presença eleitoral propositiva nas eleições municipais de 2024 em todo o Brasil, à altura do partido que fez o Plano Real, com uma administração transformadora do brasil. Os resultados da gestão do PSDB no país estão aí até hoje”.

Municipalismo

Vellozo Lucas argumenta que é preciso retomar essas ações nos municípios brasileiros:

“Agora, o que nós precisamos é de administrações municipais transformadoras, como foi a administração do PSDB no país e em Vitória, nos anos 1990”. Luiz Paulo foi prefeito de vitória entre 1997 e 2004.

“Nosso foco agora é na agenda das cidades, é nos municípios. Nós temos que ter uma mensagem clara sobre o que fazer e como fazer para ter administrações transformadoras nos municípios brasileiros”, acrescenta.

Qualidade de vida nas cidades

Luiz Paulo observou que a história do brasil é marcada pela forte concentração no poder central, o que precisa ser repensado:

“Grandes questões com influência direta nas cidades e seus municípios dependem exclusivamente da união, como o sistema tributário, o financiamento do investimento em infraestrutura urbana, o drama da violência e da desigualdade social nos municípios de todos os tamanhos, tudo isso tem reflexo na qualidade de vida do morador da cidade”.

“Até para enterrar os fios e acabar com a poluição visual de postes que enfeiam a cidade e comprometem a segurança da rede elétrica dependemos do governo federal, sem mencionar a anacrônica taxa de marinha, do tempo do Império”.

Centro do debate

“Nas eleições de 2024, teremos a oportunidade para colocar o interesse da cidade no centro do debate e que seja determinante na escolha dos eleitores, substituindo a guerra cultural e a polarização ideológica que dominaram o ambiente político nos últimos anos”, acrescenta Luiz Paulo.

Ele concluiu falando em renovação.

“Renovar as lideranças locais para que a prioridade seja a capacidade de fazer transformações locais em direção à prosperidade e resgatar a confiança na política e na democracia só é possível de baixo para cima no plano local, nas eleições municipais”.

Protagonismo nacional

O presidente do ITV, Aécio Neves, eleito por unanimidade com os 23 votos possíveis do conselho deliberativo, destacou que o órgão será valioso para ajudar o partido a recuperar o protagonismo na cena política nacional.

“Somos oposição ao atual governo e, através do ITV, com a participação de economistas, intelectuais de várias áreas e políticos altamente qualificados, vamos, ao lado do presidente Marconi Perillo, aprofundar o debate sobre as teses e propostas do partido para o brasil”, destacou Aécio.

Marconi perillo, ex-governador de goiás, eleito na semana passada presidente nacional do PSDB, parabenizou o ex-governador mineiro pela nova função:

“Tenho certeza que Aécio Neves dará uma grande contribuição a esse braço tão importante do nosso partido. Com sua experiência política, Aécio será essencial para fomentar o bom debate político e a discussão em torno de ideias-força para as propostas que apresentaremos à sociedade brasileira em 2024 e 2026, na eleição presidencial.”

ITV

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Informações de André Hees

Bolsa e dólar | Ibovespa mantém estabilidade e fecha em alta; dólar avança no contexto global | Luiz Felipe Bazzo | 8/12

As meninas da sede de Cariacica | 6/12

Mestrado da Emescam promove Simpósio Internacional em políticas públicas e desenvolvimento sustentável | 8/12

O que é silvicultura? Na prática utilizada pela Tijuca Alimentos na floresta de eucaliptos a raspa vira adubo no final do ciclo | 7/12

Kleber e Igo: A sinfonia da persistência e versatilidade | 7/12

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados