jogo de ida da semifinal do Capixabão
equipes começam a decidir hoje o primeiro finalista da competição
SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
CUNHA JR
Vitória e Porto Vitória lutaram contra o rebaixamento até a última rodada da fase de classificação do Capixabão.
Conseguiram sobreviver e foram além, eliminando Rio Branco de Venda Nova e Real Noroeste, respectivamente, nas quartas de final.
Agora, um dos dois times garantirá vaga na final da competição.
Nesta segunda-feira (17), os times se enfrentam no jogo de ida da semifinal, às 19h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Vitória terá o mando de campo no jogo de volta, que ocorrerá no domingo, às 16h00, no Estádio Salvador Costa.
A semifinal será decidida em jogos de ida e volta.
Caso haja dois empates ou uma vitória para cada time com o mesmo saldo de gols, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
Na fase de classificação, o confronto entre os times terminou empatado em 1 a 1, no Salvador Costa, na terceira rodada.
Atual campeão da Copa Espírito Santo e representante do futebol capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Porto Vitória teve uma fase de classificação decepcionante no Capixabão.
A equipe venceu apenas dois jogos, sendo o segundo na última rodada, quando derrotou o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0, garantindo a permanência na competição.
Para evitar o rebaixamento, o clube demitiu o técnico Fábio Brostel e contratou Rodrigo Chagas, ex-jogador do Corinthians e Cruzeiro.
Chagas estreou com derrota para o Vilavelhense por 1 a 0, na penúltima rodada, mas conseguiu classificar o time na última rodada.
O Vitória também passou por uma troca de treinador durante o campeonato. Após o empate em 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova, o clube dispensou o técnico Gustavo Rodrigues e contratou Rafael Soriano, que estreou com derrota para o Real Noroeste por 2 a 1.
Porém, o time se recuperou com vitórias, como a goleada por 4 a 0 sobre o Vilavelhense, e garantiu a classificação à semifinal, escapando do rebaixamento após vencer o Nova Venécia por 5 a 1 na última rodada.
jogo de ida da semifinal do Capixabão
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edilson Lucas Do do Amaral: Primeiras-damas: de coadjuvantes a protagonistas do embate político
Eunice Paiva | Outras mulheres que lutaram por familiares na guerrilha contra a ditadura
Edilson Lucas Do do Amaral: Primeiras-damas: de coadjuvantes a protagonistas do embate político