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Bicampeão mundial de surfe John John Florence reúne crianças da Rocinha em mutirão de limpeza na praia da Barra | 4/7

John John Florence

John John Florence

O havaiano, ícone do esporte, repassa conceitos de educação ambiental para as crianças do projeto social VUSS e revela segredos do surfe

Nesta segunda-feira (3), a Praia da Barra foi palco de uma aula de educação ambiental do surfista 2x campeão mundial, John John Florence – em parceria com a organização Parley For The Ocean e a Pyzel Surfboards, para crianças do projeto Vivendo Um Sonho Surf (VUSS).

A ação faz parte do lançamento da marca de roupas e equipamentos do atleta no Brasil, a Florence Marine X. A iniciativa de limpeza de praia com as crianças segue a filosofia da marca e visa incentivar o respeito e o cuidado ao meio ambiente.

Depois do mutirão, John John mostrou todo o seu talento nas águas cariocas e deu dicas valiosas para os jovens surfistas da comunidade da Rocinha atendidos pelo projeto.

Após conquistar o terceiro lugar no WSL, em Saquarema/RJ, John John Florence embarcou direto para o Rio de Janeiro onde foi encontrar os jovens surfistas do projeto Vivendo um Sonho Surf. Fundado em 2017 por Carlos Belo, a VUSS tem como missão manter viva a essência do surfe nas comunidades.

 John-John-Florence-2-1-1.jpg 4 de julho de 2023 28 KB“Tenho certeza que as crianças nunca esquecerão este dia, tiveram a oportunidade de conhecer um grande nome do surfe mundial e aprender a cuidar da natureza. O John John é um exemplo para essa nova geração e retrata muito bem a mensagem que queremos passar para as crianças do projeto”, afirma Belo.

A ONG convidada para conduzir a ação de limpeza de praia e palestra educativa sobre meio ambiente foi a Parley for the Ocean. Uma organização global presente em mais de 32 países que busca através da educação aumentar a conscientização sobre a beleza e a fragilidade dos oceanos.

“Acreditamos que somente quando a sustentabilidade for tida como relevante pelos negócios, a mudança de fato ocorrerá no planeta. Agradecemos a oportunidade que a Florence Marine X nos deu de estar presente na ação, levar conhecimento sobre o meio ambiente e mostrar para os jovens como podemos ser parte da mudança”, afirma Guilherme Braga, Head de Colaborações da Parley Brasil.

A Florence Marine X foi lançada recentemente no Brasil e tem como um de seus pilares a sustentabilidade.

“O respeito à natureza é fundamental. Se utilizamos dela para surfar é nosso dever lutar pela preservação do meio ambiente. A Florence carrega isso em sua essência. Fico feliz com a chegada dela num país que tanto amo”, declara John John Florence.

Ronaldo Ferreira, CEO da BRW Sports Group, que adquiriu o direito de marca da Florence Marine X no país, afirma que que foi um momento especial para o campeão John John e para as crianças da Ong da Rocinha:

“Fizemos questão de reservar a agenda do John John para este momento com as crianças da ONG, gerando uma oportunidade de motivar essas crianças que sonham em seguir carreira neste esporte tão ligado a natureza.”

Informações sobre as marcas e projetos:

https://florencebrasil.com.br/

https://brwgroup.com.br/

http://www.parley.tv/

https://brazil.pyzelsurfboards.com/

https://www.vivendoumsonhosurf.com/

Sobre a FLORENCE MARINE X

Florence Marine X, criada em parceria com o 2X campeão mundial de sufe olímpico, John John Florence. é distribuidora de modernos equipamentos esportivos.

John John Florence

Sobre a BRW Sports Group

Sediada na cidade de Pinhais (PR), a BRW Sports Group oferece grandes marcas de fitness e esporte a consumidores exigentes, que buscam inovação e qualidade. Há 15 anos no mercado, a BRW ampliou o seu portfólio para atender o mercado de maneira única. As marcas Ziva e Rephouse foram as primeiras a serem comercializadas pelo grupo, trazendo acessórios fitness de alto rendimento e pisos especiais para área fitness de alta durabilidade, respectivamente.

Depois vieram marcas para completar a área de funcional, como a Stroops, Revvll, Reaxing e Escape. Incremento sua linha de produtos que promovem o bem-estar e a saúde, surgiram as marcas esportivas líderes no mundo como arena e Mikasa, oferecendo os trajes e acessórios de natação mais avançados das piscinas, triathlon e mar aberto, além das bolas oficiais de vôlei, vôlei de praia e futevôlei, entre outras.

Posteriormente vieram a alemã Cep, com meias de compressão para alto rendimento, e Roppe, com acessórios funcionais e uma linha completa de LPO. As mais recentes marcas que entraram na carteira da BRW foram a gigante espanhola JOMA, calçados, vestuário e acessórios esportivos; a icônica Everlast, nos segmentos de acessórios e equipamentos fitness e mochilas, além de iniciar sua atuação no mercado infantil com as bolas licenciadas da Marvel (Disney). Por fim, o grupo acabou de firmar uma importante parceria com o acordo com a marca mais premium de esportes de aventura e surf – Florence Marine X.

John John Florence

Edição, Don Oleari – [email protected]https://twitter.com/donoleari

Com informações de Victória Spengler

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Don Oleari - Editor Chefão

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