Search

Junho Laranja: Car-T Cell do hospital 9 de julho, SP, revoluciona o tratamento da leucemia

Junho laranja

Junho Laranja

Centro de TMO do Hospital Nove de Julho oferece esta e outras terapias de ponta, incluindo centro de reabilitação completo, para tratamento de cânceres onco-hematológicos

O mês de junho é dedicado a pro

mover a conscientização sobre o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de doenças hematológicas. Nesse contexto, o Hospital Nove de Julho, que faz parte da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, tem se destacado como referência, oferecendo tecnologias de ponta, como a terapia Car-T Cell.

 Hospital-Nove-de-Julho-realiza-1-procedimento-inovador-de-regeneracao-de-tecidos-com-tecnologia-de-bioimpressao-4D-1-1.jpgJunho Laranja

Esse tratamento inovador tem proporcionado uma nova esperança de vida para pacientes sem opções anteriores, transformando de forma significativa a sua jornada e o desfecho clínico.

A abordagem revolucionária fortalece as células do sistema imunológico do próprio paciente, permitindo um combate mais eficaz às células leucêmicas.

O Dr. Celso Arrais, hematologista do Hospital Nove de Julho,  destaca os principais benefícios:

“A tecnologia é especialmente eficiente para pacientes que não possuem mais opções de tratamento disponíveis, oferecendo a possibilidade de cura para aqueles que poderiam não ter nenhuma esperança. As células de defesa se tornam mais poderosas para combater a leucemia por conta própria.”

Junho Laranja

No entanto, o transplante de medula óssea ainda é considerado a terapia principal no tratamento da leucemia em muitos casos. Por se tratar de um procedimento de alta complexidade, os centros de referência de TMO desempenham um papel vital no suporte para pacientes diagnosticados com leucemia.

No Hospital Nove de Julho, existem duas unidades especializadas em onco-hematologia, totalizando 29 leitos, onde são disponibilizados os mais recentes tratamentos para pacientes com câncer relacionado ao sangue ou a tecidos hematopoiéticos.

O hospital também possui estações de fisioterapia e atividades que estimulam a prática de exercícios, essenciais para a reabilitação dos pacientes. Além disso, promove a colaboração entre profissionais de diferentes áreas médicas, garantindo um atendimento abrangente e integral aos pacientes ao longo de sua jornada.

“É de suma importância que o paciente possa contar com um centro especializado em procedimentos de transplante de medula óssea, uma terapia crucial para restaurar a produção adequada de células sanguíneas e oferecer uma chance de cura para os pacientes”, complementa Dr. Celso.

Com informações de Janaina Lira

Junho Laranja

Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari

Troca de faixa de Casagrande com Ferraço 2026 passa por Enivaldo dos Anjos? | Cap. Assumção conversa com vice de Vitória | Ala do PT se reúne em Cariacica | 22|6

Filho de açougueiro, engraxate de sapato, hoje é reconhecido mundialmente e tem faturamento superior a 2 bilhões por ano

Meditação para ensinar alunos a ter mais atenção | 23/6

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados