Quem somos[email protected]

Search

Vereadora Pâmela Maia, de Linhares, realiza seminário Por Mais Mulheres na Política | 5/8

Linhares
Linhares
Coluna AQUI LINHARES
Redação: Don Oleari
don-oleari-outra-foto-de-oclim-1-1.jpg 5 de agosto de 2023 25 KB
don oleari

 

Por proposta da vereadora Pâmela Maia, a Câmara de Vereadores de Linhares/ES realizou na noite de quinta-feira, 3 de agosto, o seminário Por Mais Mulheres na Política.

A vereadora Pâmela Maia sugeriu o seminário a partir da constatação de que 52% do eleitorado é feminino, segundo dados recentes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esses dados revelam ainda que entre os candidatos a cargos públicos, 33% são mulheres.

E das candidatas, apenas 15% são eleitas. Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo, das 30 cadeiras, só 4 são ocupadas por mulheres.

janete-sa-1-1.jpeg 5 de agosto de 2023 49 KB
janete sá

A deputada estadual Janete de Sá foi uma das palestrantes do seminário e destacou que além de mudar nossa cultura, mais ações precisam ser feitas para inserir mais mulheres no cenário político:

“Precisamos que os partidos destinem o fundo partidário de forma igualitária para homens e mulheres. Outra medida importante é que 50% das cadeiras em todas as esferas políticas sejam destinadas a mulheres. A mulher pode não mudar com a política mas com certeza, a política muda com a presença da mulher”, afirmou a deputada.

A vereadora Pâmela Maia – foto de capa com a deputada estadual Janete de Sá – de Linhares, considerou satisfatório o resultado do seminário e espera realizar outras ações para motivar mais mulheres inscritas nos partidos e se candidatando aos cargos de cada eleição.

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari – A tchiurma do Don Oleari, Portal de Notícias, sobe no caxotim pra aplaudir a iniciativa da vereadora Pâmela Maia e coloca nosso jornal à sua inteira disposição.

Como sempre esteve à disposição da combativa Janete de Sá, cujo maior defeito é ser uma só. Precisamos de mais Janete de Sá e mais Pâmela Maia nas contendas políticas de sempre. Além disso, é preciso que os tribunais eleitorais fiscalizem seriamente a aplicação do Fundo Eleitoral. Como se sabe, os “machos” da política lembram muito das mulheres para fazê-las “laranjas” em cada eleição. E mais não direi, pois temo ser preso se disser que tem muito dono de partido pelaí que “embolsa” recursos supostamente destinados a candidatas femininas. Vou assinar, mas declaro para os devidos fins que só falo, isto é, “só calo” diante do juiz (Don Oleari).

Linhares

Edição, Don Oleari – [email protected] – https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Assessoria

Rubens Pontes | Superando amargo agosto, Colatina e seus 102 anos de emancipação: dois poemas de Fernando Achiamé | 5/8

Cardiologista destaca benefícios do exercício físico para o corpo e para a saúde mental | 5/8

Aurélio Alfieri: Neste Dia Nacional da Saúde (5/8), lembremos o poder da atividade física sobre a saúde mental

Arte no Parque apresenta Banda de Congo São Benedito e hip hop ao bairro Vila Nova, VV/ES |5/8

Maria Isabel Montañés: INPI indeferiu minha marca e quero contestá-la: O que fazer para garantir meu registro? | 4/8

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados