Quem somos[email protected]

Search

Livro sobre monitoramento e avaliação dos CRJs é lançado pela Secretaria de Direitos Humanos e Instituto Jones

CRJ

CRJ

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realizaram, nessa terça-feira (19), o lançamento do livro Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas: A experiência dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) no Espírito Santo.

O evento aconteceu no auditório do Hub ES+, em Vitória, e contou com a presença de gestores do poder público estadual, pesquisadores e representantes de entidades ligadas às juventudes.

A publicação apresenta em detalhes a pesquisa iniciada em 2021 que monitorou e avaliou os Centros de Referência das Juventudes situados em Feu Rosa, na Serra, e em Terra Vermelha, em Vila Velha.

O estudo foi realizado no âmbito do Sistema de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas do Espírito Santo (SiMAPP) e contou ainda com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

Em sua fala, o secretário de Economia e Planejamento e coordenador do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, Álvaro Duboc, destacou a importância de um sistema de avaliação e monitoramento para o avanço das políticas públicas no Estado.

“São análises mais profundas, em que os pesquisadores conseguem filtrar indicadores importantes, e, sobretudo, a percepção dos agentes locais e dos beneficiários dos projetos”, pontuou.

A secretária de Direitos Humanos, Nara Borgo, também destacou a importância do trabalho.

“A implantação e a manutenção dos Centros de Referência das Juventudes é um marco em nosso Estado e essa pesquisa, tão bem executada, nos dá subsídios para a cada dia aperfeiçoarmos mais o trabalho desenvolvido nesses espaços”, disse.

Para o diretor-geral do Instituto Jones dos Santos Neves, Pablo Lira, o lançamento do livro “é mais uma etapa da história sendo contada”.

“É o Espírito Santo inovando, desenvolvendo pesquisa ciência para aprimorar políticas públicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população capixaba”.

Roda de conversa

As pesquisadoras e autoras do livro, Sandra Mara Pereira, Adriana Elisa de Alencar Macedo, Catarina Paes Henriques e Rovana Patrocinio Ribeiro participaram do lançamento.

Elas dialogaram com os convidados em uma roda de conversa sobre a pesquisa realizada e os desafios enfrentados na sua concepção.

Sandra Mara Pereira, que coordenou a pesquisa, destacou a importância do trabalho e a expectativa com a publicação.

“A nossa expectativa é que o livro possa se tornar um instrumento útil para gestores, para as juventudes e para aqueles e aquelas que desejarem se aproximar e compreender um pouco mais sobre este universo”, explicou.

Todos os participantes do evento receberam um exemplar do Sumário Executivo da pesquisa de Monitoramento e Avaliação dos CRJs, que reúne os principais resultados encontrados.

A versão impressa do livro foi entregue aos representantes das instituições parceiras para que sejam disponibilizadas em bibliotecas e espaços de leitura.

A publicação também está disponível em versão digital, podendo ser acessada gratuitamente em: https://ijsn.es.gov.br/publicacoes/livros/a-experiencia-dos-centros-de-referencia-das-juventudes-crjs-no-espirito-santo.

CRJ

Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade

Orquestra Sinfônica recebe violoncelista André Micheletti no Sesc Glória nesta quarta (20) e quinta (21)

Ives Gandra | Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora

Da Vitória apresenta ao governador Romeu Zema, de MG, livro com estudo sobre retomada econômica

Anilson Ferreira | Tite diz que Flamengo tem que levar Nova Iguaçu de igual para igual e não quer “oba oba”

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados