Menino de 3 anos que morreu estuprado no ES pelo tio e namorado, fugia da fome e da violência na Bahia

Compartilhe:

Menino

Menino

SEGURANÇA E JUSTIÇA

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

Um menino de 3 anos, levado já sem vida ao Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica (ES), apresentava sinais de violência sexual.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança havia sido trazida da Bahia para o Espírito Santo na tentativa de escapar da fome e da violência sofrida pela família.

Histórico de maus-tratos

O garoto vivia com um tio, pois os pais, moradores de rua e usuários de drogas na Bahia, perderam a guarda devido a maus-tratos. Relatos apontam que ele já havia sido agredido antes, chegando a sofrer um ferimento no olho.

O Conselho Tutelar de Cariacica acompanhou o caso quando ele chegou ao estado e passou por uma cirurgia, mas perdeu contato com a família após o tio mudar de endereço.

“Já tínhamos desconfiado de coisas estranhas, mas eles sumiram e não tivemos mais contato”*, disse um conselheiro tutelar que preferiu não se identificar.

Suspeitos e investigação

O menino foi levado ao pronto atendimento pelo namorado do tio, um jovem de 18 anos conhecido como “Cabelo”. Ele alegou que a criança teve febre alta e convulsões e que teria batido nela para despertá-la. No entanto, enfermeiras suspeitaram de abuso sexual e acionaram a Polícia Militar.

Ao chegarem à residência onde o garoto vivia, os policiais encontraram outras duas adolescentes e uma criança. Elas relataram que o menino já havia sido agredido outras vezes. Além disso, os agentes encontraram um colchão no chão, ventiladores e um tripé, levantando suspeitas de que os abusos poderiam ter sido filmados e vendidos na internet.

“Encontramos indícios de estupro, como suor, manchas que podem ser de sêmen e fezes no colchão”, afirmou um policial que participou da operação. Também foi encontrado um objeto sexual na casa

Prisões e desdobramentos

Diante das evidências, o namorado do tio foi preso em flagrante por homicídio e estupro de vulnerável. O tio do menino também foi detido, apontado como coautor do crime. As demais crianças que estavam na casa foram levadas para um abrigo.

A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 18 e 21 anos, foram autuados e encaminhados ao sistema prisional. O caso segue em investigação.

Menino

Inscrições para 32º Festival de Cinema de Vitória começam segunda-feira,10

Sportotal | Botafogo perde no ES e se complica no Cariocão

Sportotal | Desportiva goleia o Vilavelhense e recupera a liderança

Vila Velha | Como é calculado o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis

Colatina | Prefeito Renzo Vasconcelos reúne órgãos de segurança no Gabinete de Gestão para discutir criminalidade no município

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Siga nossas redes:

Tags

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham