Mergulhão
Além do mergulhão, Pazolini anuncio um Mini Hospital em Vitória/ES
Coluna AQUI JARDIM CAMBURI | Vitória/ES
Anilson Ferreira
A manhã de sexta-feira (5) foi festiva para os moradores de Jardim Camburi. Na feira livre do bairro, o prefeito de Vitória, Lourenço Pazolini (Republicanos), estava mais feliz do que um pinto no lixo.
Acompanhado dos vereadores Leandro Piket (PP), presidente da Câmara, Maurício Leite (PRD), Duda Brasil (PRD), Chico Hosken (Podemos), o parlamentar da oposição André Moreira (PSOL), e vários secretários, incluindo o Secretário de Obras, Gustavo Perim.
Perim me disse logo na entrada:
“É uma obra que vai mudar a cara do trânsito para quem vai e vem nos horários de pico, próximo da Avenida Dante Michelini.”
Um detalhe chamou a atenção dos presentes: a diretoria da Associação de Moradores de Jardim Camburi (ACEJAC) entrou no Ministério Público contra a obra, alegando falta de diálogo.
No entanto, a Associação de Amigos e Moradores de Jardim Camburi (AMOJAC) esteve presente e falou a favor da obra, destacando os avanços na mobilidade urbana.
A líder evangélica Cantora Rose destacou que o mergulhão é uma obra ansiosamente esperada:
“Estamos há anos esperando esta obra. Nos horários de pico da manhã e início da noite, fico muito tempo nos gargalos. O mergulhão vai resolver.”
O prefeito Pazolini enfatizou que é mais uma obra com recursos próprios, sem precisar recorrer a Brasília ou outros lugares:
“Fizemos economia, cortamos gastos e, por isso, temos 80 milhões em caixa para tocar a obra em tempo recorde”.
Com muitos aplausos, Pazolini afirmou que o mergulhão vai desafogar o trânsito também em outras municípios da Grande Vitória:
“Nossa capital, durante o dia, dobra a população recebendo muita gente da Serra e demais municípios do entorno da capital, que passam por Jardim Camburi e vão usar o mergulhão.”
Mostrando no telão, Pazolini destacou que os impactos serão mínimos:
“Não teremos elevados, viadutos ou outros itens que mudem o cenário local. As licenças ambientais praticamente estão liberadas.”
Além do mergulhão, Pazolini anunciou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para Vitória:
“É praticamente um mini hospital. Uma obra que a população tanto pediu. Vamos entregar também a Orla de São Pedro, o Restaurante Popular e muito mais”.
Política
Sobre política, o prefeito me disse que essa é uma questao do seu partido, o Republicanos:
“Aqui sou o gestor, quem cuida das relações é o Republicanos.”
Nos bastidores, contudo, é praticamente certo que, no início de agosto, Pazolini será lançado à reeleição. O prefeito lidera todas as pesquisas, em que aparece também baixo índice de rejeição. Observadores anotam que Pazolini pode se reeleger no primeiro turno, conforme explicou um vereador que preferiu não se identificar.