Mulheres
Na Loga, 44% das posições de chefia são ocupadas por mulheres, impulsionando inovação e diversidade.
ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES
DA REDAÇÃO DON OLEARI
De acordo com o Censo 2022 do IBGE, as mulheres representam a maioria da população brasileira.
No entanto, no mercado de trabalho, esse dado ainda não se reflete nos cargos de liderança, onde apenas 39,3% das funções gerenciais são ocupadas por mulheres.
Contudo, há um movimento crescente para mudar esse cenário. Na Loga, operadora capixaba de internet por fibra óptica, 44% das posições de liderança são ocupadas por mulheres.
Valquíria Pereira, gerente de Humanização Organizacional da empresa, destaca a importância dessa diversidade.
“A diversidade de gênero e a presença de lideranças femininas não apenas promovem a igualdade, mas também trazem benefícios tangíveis. As mulheres impulsionam a inovação, contribuem para tomadas de decisão assertivas, aumentam o engajamento dos empregados e fortalecem a cultura da empresa. Elas também melhoram a reputação das organizações frente ao mercado, inclusive como marca empregadora”, afirma Valquíria.
Thais Fernanda Couto, de 35 anos, é gerente de Engenharia da Loga e lida com desafios como o preconceito em um setor predominantemente masculino.
“Apesar das dificuldades, trabalhar com tecnologia e inovação me motiva a aprender e crescer constantemente. Estamos sempre pensando em criar soluções inovadoras que possam melhorar a vida das pessoas por meio de uma melhor conectividade”, ressalta Thais.
Ratna Sari Dewi Daulani, de 41 anos, foi atraída pela dinâmica e pelas oportunidades de crescimento da área de telecomunicações.
“A área é muito dinâmica e nos desafia a aprender cada dia mais para buscar novas soluções e resultados para os clientes. Isso requer muita dedicação e disponibilidade, mas é gratificante trazer melhorias que facilitem a vida dos nossos clientes. Fazemos o nosso melhor para proporcionar um serviço estável e de qualidade todos os dias”, conta a gerente de Tecnologia da Informação da Loga.
Katiane dos Anjos, de 57 anos, é supervisora de Gestão de Humanização Organizacional e, embora ame seu trabalho, busca equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.
“Amo o meu trabalho! Gosto muito de trabalhar em equipe e aprender diariamente com as novas gerações e trocar experiências. Também estou aberta a mudanças e a habilidades tecnológicas. O segmento de Telecomunicações é bem desafiador, mas busco entregar o meu melhor. Tento equilibrar meu tempo com planejamento e a ajuda da minha mãe e do meu filho, que são minha rede de apoio”, conta Katiane.
Mulheres
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari com Henrique Salvato– [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
“Fadações”: Conto Infantojuvenil com lançamento imminente
Sicoob ES encerra 2024 com R$ 1,2 bilhão de resultado e segue em forte crescimento