Trilhas da Cultura: Masterclasses com Camila Morgado abrem inscrições para programa de formação audiovisual

Compartilhe:

Trilhas da Cultura

Trilhas da Cultura

Camila Morgado ministra masterclasses gratuitas sobre atuação e direção no ES

DA REDAÇÃO DON OLEARI PN

A atriz Camila Morgado abrirá o Programa Trilhas da Cultura – de Formação, Capacitação Técnica e Qualificação Profissional para o Segmento Audiovisual do Espírito Santo com duas masterclasses nos dias 11 e 12 de março, às 18h, no Hub ES+, em Vitória.

As inscrições gratuitas estarão disponíveis a partir desta terça-feira (25) no Mapa Cultural ES (https://mapa.cultura.es.gov.br/).

No dia 11, a atriz ministrará “O Processo de Criação de Personagem a partir da Experiência em Filmes”, abordando seu trabalho em produções como Olga, Vergel, O Animal Cordial e Domingo, além de séries como Bom Dia, Verônica e Sentença.

“Quero passar à turma as ferramentas que utilizamos na construção de personagens para TV, Cinema e Teatro. A ideia é apresentar como transpor do papel para a realidade a criatura da ficção, por meio da fisicalidade, da pesquisa de campo, dos cotidianos, da forma de ouvir, de sentir, de gesticular para ter o contato com o público pelas telas e os palcos”, explicou a atriz Camila Morgado.

Já no dia 12, ela comandará a masterclass “Direção de Atores a partir da Experiência em Cinema, Teatro e TV”, onde falará sobre a relação entre atores e diretores no processo criativo.

“Falo sobre como ser dirigida por quem realiza uma obra para o cinema, imprimindo intensidades, histórias, corporalidade, expressões, vozes e comportamentos. Criar junto da direção e dos outros intérpretes em cena, como imprimir a ideia e narrativa daquela personagem criada para a tela”, contou.

Sobre o Trilhas da Cultura

O Trilhas da Cultura busca ampliar a qualificação de profissionais do audiovisual e é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Serão oferecidos dez cursos a partir de maio, nas áreas de Criação, Direção Audiovisual, Foto, Som e Arte, Produção, Finalização e Pós-Produção.

Serão disponibilizadas 250 vagas, com reserva para negros, indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+ e moradores de comunidades atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

As inscrições para os cursos começam no dia 11 de março pelo Mapa Cultural ES. O programa conta com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura (Minc) e do Governo Federal.

Trilhas da Cultura

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Circolo Italiano di Iúna/ES elege Diretoria | Prefeito de Castelluccio Superiore, Itália, convida para festa em setembro

Lulácio despenca ladeira abaixo em Pernambuco e Bahia e bate nos + de 60% em S. Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul

Folia | Diversão, saúde, consciência ambiental, entretenimento, convivência

Notícias do Don Oleari antecipando MUG como campeã agita mundo do samba

Colatina | Ar condicionado nas salas das escolas municipais vai funcionar a partir do segundo semestre

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham