Lulácio despenca ladeira
Lulácio despenca ladeira, diz pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira registra que Lulácio da Silva despenca ladeira abaixo em estados das diversas regiões
COLUNA PANO DE FUNDO | POLÍTICA \ BASTIDORES
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
Reprovação de Lula dispara em Pernambuco e Bahia e ultrapassa 60% em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul
A desaprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou em mais de dez pontos percentuais desde dezembro em Pernambuco e Bahia, Estados historicamente considerados base eleitoral do petista.
Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 26, a taxa de reprovação do presidente ultrapassa 60% nos outros seis Estados onde foram realizadas as entrevistas: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.
Em dezembro do ano passado, 33% dos eleitores baianos desaprovavam Lula. Esse índice subiu 18 pontos, atingindo 51%. A aprovação caiu de 66% para 47% no mesmo período, enquanto 2% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Pernambuco apresentou um movimento similar. A desaprovação do presidente cresceu 17 pontos percentuais, passando de 33% para 50%, enquanto a aprovação caiu de 65% para 49%. Outros 1% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro.
Os oito Estados onde ocorreram as entrevistas representam 62% do eleitorado brasileiro. Em São Paulo, foram entrevistadas 1.644 pessoas, com uma margem de erro de dois pontos percentuais. Nos demais Estados, a margem de erro é de três pontos.
Os Estados de Goiás, Paraná e Pernambuco tiveram 1.104 entrevistados cada.
Na Bahia, foram 1.200 entrevistas, no Rio de Janeiro, 1.400, no Rio Grande do Sul, 1.404, e em Minas Gerais, 1.482. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Lula é desaprovado pela maioria da população dos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste onde a pesquisa foi conduzida.
A maior taxa de desaprovação foi registrada em Goiás (70%), seguida por São Paulo (69%), Paraná (68%), Rio Grande do Sul (66%), Rio de Janeiro (64%) e Minas Gerais (63%).
Nesses Estados, a maior aprovação do petista ocorre no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, ambos com 35%.
No Rio Grande do Sul, o índice é de 33%, enquanto no Paraná é de 30%. Em São Paulo, a aprovação é de 29%, e em Goiás, 28%.
Lulácio despenca ladeira
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Notícias do Don Oleari antecipando MUG como campeã agita mundo do samba
Estado fortalece segurança pública com formatura 42 novos delegados da PC
Estácio recebe novamente Selo de Instituição Socialmente Responsável