Quem somos[email protected]

Search

Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio começa nesta quarta-feira, 25, em São Paulo

mulheres do agronegocio

Mulheres do Agronegócio

Com ingressos esgotados, 8ª edição do CNMA reunirá mais de 3 mil congressistas de todo o Brasil

É possível alavancar ainda mais o agronegócio brasileiro com sustentabilidade? A resposta é sim e, não só é possível, como já se tornou uma realidade em muitas regiões.

Este será o tema central da 8ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, o maior da América Latina voltado para mulheres do setor, que ocorre nos dias 25 e 26, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

a-das-mul-do-agro-4.jpg 24 de outubro de 2023 20 KBCom um novo recorde de público, alcançando mais de 3 mil mulheres de todo o país, o CNMA traz uma programação diversificada, dividida entre a Arena do #agroédelas, Arena #oagronãopara e Arena Master – onde ocorrem as mesas redondas.

“Tendo como tema principal “Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”, o evento busca promover discussões importantes e atuais, com grandes nomes, empresas e instituições ligadas direta e indiretamente ao setor. Além, claro, de fomentar e reconhecer a presença e liderança feminina no agro”, diz a gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios no Transamerica Expo Center, Renata Camargo.

jose-luiz-tejon.jpg 24 de outubro de 2023 21 KB
josé luiz tejon

Além das arenas, uma novidade deste ano é o Hub Técnico, que, durante os dois dias, contará com diversas palestras que vão desde condução da genética animal e vegetal, até administração de irrigação e mecanização.

“Esta foi uma demanda trazida pelas próprias congressistas em edições anteriores, que gostariam de um espaço com foco exclusivamente técnico. Serão palestras de profundidade científica, para quem quiser mergulhar e entrar no estado mais avançando do conhecimento da adubação, da nutrição, da genética, da mecanização, da irrigação e dos defensivos, sejam eles agrícolas, vegetais ou veterinários”, explica o professor, sócio-diretor da Biomarketing e curador de conteúdo do CNMA, José Luiz Tejon.

Novidades para 2023

Este ano, as mulheres do agronegócio terão um aroma pensado exclusivamente para elas. Desenvolvido por Márcia Rissato, CEO da Pomander Florais & Aromas, empresa especializada em perfumes terapêuticos, o “Aroma Mulher do Agro” representa a essência resiliente e delicada das mulheres do campo. A essência estará à venda durante o evento, com poucas unidades e limite de compra de um frasco por CPF.

Outra novidade deste ano será a apresentação dos resultados inéditos da pesquisa “Percepção do Agronegócio Brasileiro na Europa”, que foi conduzida pela consultora europeia de ‘Brand Value Management’, OnStrategy, com coordenação da Biomarketing, patrocínio da Serasa Experian e apoio da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).

Entre a programação, as participantes do Congresso também poderão conferir em primeira mão o pré-lançamento do filme “Um outro olhar – Uma jornada pelo bem-estar animal e sustentabilidade” – lançado em 2021 como o documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra”, o projeto agora chega em uma nova fase, direcionada aos cinemas.

O filme tem a pecuarista Carmen Perez como principal interlocutora das vivências de pessoas do campo, direção do cineasta Nando Dias Gomes e produção-executiva da jornalista Flávia Tonin. O lançamento será no primeiro semestre de 2024.

Além de uma extensa programação de mesas-redondas com expoentes do agronegócio brasileiro, o CNMA traz entre as atrações deste ano, a 6ª edição do Prêmio Mulheres do Agro da Bayer, que reconhece produtoras rurais que adotam práticas agrícolas ancoradas nos pilares ESG (ambiental, social e governança, na sigla em inglês). A mesma regra se aplica à nova categoria Ciência e Pesquisa, em que quatro pesquisadoras concorrem ao título, com a diferença de que serão valorizados projetos de impacto ou de grande alcance científico.

“Estamos ansiosos por estes dois dias intensos, de muita troca e conhecimento com as mais de 3 mil congressistas que estarão presentes, vindas de todo o Brasil. Esperamos que todas retornem renovadas, motivadas, repletas de ideias e de alegria, com a certeza de que o agro está caminhando para as mudanças necessárias”, finaliza Renata Camargo.

A programação completa do evento pode ser conferida no link: https://www.mulheresdoagro.com.br/programacao/

Mulheres do Agronegócio

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Nathália Luperini

Dia do Dentista: avanços e abordagens modernas na odontologia infantil | 25 de outubro

Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial, faz Workshop gratuito sobre Linha de Crédito Internacional | 23/10

Carros elétricos | Procura por elétricos usados cresce 145% neste ano no Brasil, registra Webmotors

As 4 principais tendências do novo mercado de trabalho | Thales Zanussi

Apicultura pode ajudar a combater a diminuição de abelhas no planeta | 23/10

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados