Quem somos[email protected]

Search

Dia do Dentista: avanços e abordagens modernas na odontologia infantil | 25 de outubro

Dia do dentista

Dia do Dentista

Cirurgiã-dentista especialista em odontopediatria traz as últimas novidades do segmento

Na quarta-feira, 25 de outubro, é comemorado o Dia do Dentista, uma data que nos lembra da importância da saúde bucal em todas as fases da vida, desde o nascimento. A área odontologia tem novidades no atendimento para bebês, crianças e adolescentes, além de abordagens inovadoras que tornam as visitas ao dentista ainda mais importantes e prazeirosas.

De acordo com a cirurgiã-dentista Maria Fernanda Braga (foto de capa), a saúde bucal começa desde o nascimento. É fundamental estabelecer cuidados precoces com a higiene bucal dos bebês. Um aliado nesse processo são as câmeras intra-orais, que possibilitam a detecção de lesões ainda em estágio inicial, imperceptíveis a olho nu.

“Essa tecnologia é um avanço na prevenção de problemas dentários”, afirma.

A cirurgiã-dentista é uma referência na área de odontopediatria e destaca que além do uso da câmera intraoral, outros artifícios tecnológicos estão sendo utilizados para tornar o atendimento mais divertido.

“As inovações incluem tratamentos indolores, o que é um facilitador para os pequenos pacientes e seus pais”, explica.

Outra ferramenta importante que tem ganhado espaço na odontologia infantil é a odontologia digital. Esse método, inclusive bastante difundido no Congresso Brasileiro de Odontopediatria, realizado agora no mês de outubro, no Rio de Janeiro, utiliza tecnologia de ponta para tornar os tratamentos mais eficientes e menos invasivos. Para as crianças, isso significa mais conforto e resultados precisos para eleição da melhor técnica de tratamento.

Um avanço empolgante que está sendo pioneiramente difundido pela dentista é a obtenção de células-tronco a partir do dente de leite.

“Essa técnica promissora abre portas para o tratamento de diversas doenças, utilizando os dentes como uma fonte natural de obtenção desse material. É uma abordagem revolucionária que pode ter um impacto significativo na medicina regenerativa”, conclui.

Um dos grandes diferenciais da cirurgiã-dentista é a abordagem comportamental positiva no tratamento odontopediátrico. Ela acredita que seja fundamental direcionar a relação com a criança e a família com base na tranquilidade e confiança. Criar um ambiente descontraído e amigável, transformando a cadeira do dentista em um lugar agradável para os pequenos é uma das técnicas adotadas.

“Comparo o refletor com o sol da praia, o motor com uma moto mágica e a seringa tríplice com chuva, tornando a experiência muito mais agradável e menos amedrontadora”, explica Braga.

Olhando para o futuro, a odontologia infantil continuará a evoluir com o avanço da tecnologia. A obtenção de células-tronco a partir dos dentes de leite é apenas um exemplo das possibilidades que estão sendo exploradas. O foco na prevenção, no conforto das crianças e na construção de relações positivas com o dentista será crucial para garantir a saúde bucal das gerações futuras.

O Dia do Dentista é uma oportunidade para reconhecer os profissionais que dedicam suas vidas a manter nossos sorrisos saudáveis e bonitos.

“Com os avanços e abordagens modernas na odontologia infantil, fica evidente o papel transformador desse profissional para quem busca qualidade de vida, uma infância com mais saúde e menos doenças ”, afirma Maria Fernanda.

Dia do Dentista

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Mayara Rodrigues

Resumo:

Olhando para o futuro, a odontologia infantil continuará a evoluir com o avanço da tecnologia. A obtenção de células-tronco a partir dos dentes de leite é apenas um exemplo das possibilidades que estão sendo exploradas. O foco na prevenção, no conforto das crianças e na construção de relações positivas com o dentista será crucial para garantir a saúde bucal das gerações futuras.

Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial, faz Workshop gratuito sobre Linha de Crédito Internacional | 23/10

Carros elétricos | Procura por elétricos usados cresce 145% neste ano no Brasil, registra Webmotors

As 4 principais tendências do novo mercado de trabalho | Thales Zanussi

Apicultura pode ajudar a combater a diminuição de abelhas no planeta | 23/10

Zé Coxinha apresenta suas atrações depois do sucesso dos salgados: sobremesas com bolos, churros, brigadeiro | 23

 

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados