Quem somos[email protected]

Search

“Vamos crescer mais”, diz Nico Pessoti, um realizador, que festeja êxito de 5 empresas com família e colaboradores

Nico Pessoti

Nico Pessoti

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

Coluna AQUI LINHARES | ES – Vale do Rio Doce

Redação: Alda Luzia Pessotti & Don Oleari

alda-luzia-pessoti-e1705580641194.jpg 18 de janeiro de 2024 25 KB
alda luzia pessotti

NICO em Festa, Celebrando 35 anos da Cereais do Nico
Viva, amata Italia!
Viva|150 anos da Imigração Italiana
Auguri a tutti (Alda Luzia Pessotti)

“Um homem de coração valente e mãos calejadas, chamado Edson Natalino Pessotti, cuja história é marcada por coragem, trabalho árduo e uma determinação inabalável. Edson sempre foi conhecido por sua personalidade única, sua honestidade, gentileza e espírito empreendedor”, começa narrando seu filho primogênito Sergio Gabriel Pessoti.

nico-pessoti-outra.jpg 18 de janeiro de 2024 59 KB
nico é um cara sempre animado, que anima os outros

Nico, como é carinhosamente chamado por todos, nasceu no dia 25 de dezembro de 1937 em Guaraná, distrito de Aracruz/ES.

Desde cedo, Edson aprendeu o valor do trabalho duro. Descendente de italianos, oitavo filho dos dez de Paulo Pessotti e Hermínia Sperancini Pessotti, aos oito anos de idade ele já ajudava sua família na lavoura de café, onde desenvolveu sua ética de trabalho incansável e a determinação de enfrentar qualquer desafio que surgisse em seu caminho.

Conforme Edson crescia, ele decidiu explorar novos horizontes, embarcando em uma carreira como caminhoneiro. Ao longo de sua vida, ele fez mais de mil e quinhentas viagens de Linhares a São Paulo, enfrentando as estradas com bravura e transportando mercadorias por todo o país.

nico-pessoti-empregos.jpg18 de janeiro de 2024 39 KB
muitos empregos nas 5 empresas

No entanto, Edson não parou por aí. Ele decidiu que era hora de construir algo próprio, algo que deixasse um legado duradouro. Assim, na década de 70, ele fundou a empresa de transportes TRANSJU, e se tornou um nome respeitado no setor.

“Mais uma vez, não parou por aí, foi em frente”, conta o filho Sérgio Gabriel Pessoti:

“Entrou no ramo de compra e vendas de cereais, secos e molhados em geral. Em janeiro de 1989, ele deu um novo passo em sua jornada empreendedora e fundou a empresa Cereais do Nico Ltda, junto comigo, filho primogênito”, diz Sérgio Pessotti.

Essa empresa, que começou modestamente, cresceu ao longo dos anos e continua em plena atividade. Hoje integra o Grupo Nico, que leva seu nome adiante.

nico-e-livia.jpg 18 de janeiro de 2024 34 KB
nico e maria pandolfi pessoti

Sérgio Gabriel Pessoti segue nos subsidiando com a bela história do pai, Nico.

“Além de seu sucesso profissional, Edson tem uma família amorosa que o apoia em todas as suas conquistas. Ele é casado com Maria Pandolfi Pessotti e juntos criaram três filhos maravilhosos: Sérgio, Vanessa e Lessandro. Edson tem muito orgulho de sua família e é um avô amoroso de oito netos, que trazem ainda mais alegria à sua vida”.

“Edson Natalino Pessotti é um exemplo de determinação, perseverança e visão empreendedora. Sua coragem para enfrentar desafios, seu trabalho árduo e seu espírito de superação são fontes de inspiração para todos que têm o prazer de conhecê-lo. Sua história é um testemunho vivo de que, com dedicação e paixão, é possível alcançar grandes feitos”.

“Hoje, Edson segue em sua jornada, aproveitando cada dia ao lado de sua família e celebrando o legado que ele construiu. Sua história nos ensina que nunca é tarde para seguir nossos sonhos e que o verdadeiro sucesso não está apenas nas conquistas materiais, mas também nas vidas que tocamos e no exemplo que deixamos para trás”.

lucas-e-nico-pessoti.jpg18 de janeiro de 2024 58 KB
nico pessoti recebe a comenda Domingos Martins da homenagem prestada ele pelo linharense deputado lucas scaramussa na AL/ES

Nico Pessoti: “Vamos crescer mais”

Um resumo  de uma vida que vem sendo marcada pelo trabalho, ousadia e persistência. Nico Pessoti – Edson Natalino Pessotti – 86 anos, um verdadeiro visionário e um realizador.

Grupo Nico hoje gera 270 empregos CLT, mais 130 empregos indiretos.

Empresa familiar de Agronegócio NiCO – Edson Natalino Pessotti com filhos e netos
35 anos de funcionamento
5 cinco empresas voltadas para o Agronegócio, em Linhares, ES, atendendo o norte do ES sul da Bahia e Nordeste de Minas Gerais.

A filha Vanessa Panfolfi Pessotti é uma das Endodentistas mais famosas do ES.
Um Pessotti que venceu pelo trabalho, persistência e sempre ligado às exigências de seus clientes e as modernidades tecnológicas.

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari |

Nossa colaboradora Alda Maria Pessotti me perguntou: – “você tem correspondente em Linhares”? Ele podia fazer uma reportagem com o Nico Pessoti, primo do papai, também nascido em Guaraná, Aracruz/ES, como nossa família”. 

Respondi que tenho ensaiado fixar a COLUNA AQUI LINHARES | ES – Vale do Rio Doce, mas ainda não consegui um parceiro para a tarefa. Sugeri que Alda pegasse algumas anotações com a família.

Todo o relato acima é baseado nas anotações do Sergio Gabriel Pessoti, que Alda recolheu, e a quem agradecemos muito a colaboração. O Nico Pessoti  tem uma bela história com um mundo de gente à sua volta. Deve ser desses caras fascinantes, que a gente tem que conhecer a qualquer hora (Don Oleari).

Nico Pessoti

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Feira Hype abre projeto Vilazinha Cultural com literatura e Feira do Vinil | 15/4

Rivaldo: “Haaland fez um ano espetacular, merecia o prêmio The Best” | 17/1

Edital | Prefeitura de Vitória anuncia edital para obras de ampliação da Unidade de Saúde de JCamburi | 17/1

Emendas do Congresso | Coluna Varejo | Emendas de Comissão e de PIX vão torrar R$25 BILLHÕES em 2024. Tabão não?

Dakar: aventura cheia de desafios e de novas experiências, a 46ª edição na Arábia Saudita vai até dia 19

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.