Ao anunciar o edital, Pazolini informou que Prefeitura está pesquisando uma área para construir mais uma Unidade de Saúde em Jardim Camburi.
Coluna AQUI JARDIM CAMBURI
Redação: Don Oleari
Finalmente, chegou o que toda a comunidade de Jardim Camburi aguarda desde o último ano da gestão Luciano Resende. A proposta já rola há um tempo bom.
A Prefeitura de Vitória/ES anunciou nesta terça-feira, 16, edital para finalmente concretizar a ampliação da Unidade de Saúde do bairro-cidade. As obras estão orçadas em R$ 7.800,000.
Concluída, ela terá 19 consultórios médicos – atualmente são 12 – mais cinco cadeiras odontológicas. A unidade já está defasada há mais do que os quatro anos em que se começou a falar nessa ampliação, ainda na gestão Luciano Resende.
Duplicação
O prefeito Lorenzo Pazolini afirmou que não se trata de uma mera reforma ou ampliação.
“É a duplicação da unidade, não uma mera reforma. Uma nova unidade que, por meio dos recursos da engenharia e da tecnologia, vai se acoplar a essa unidade e vai formar uma super unidade”.
E acrescentou:
“Além disso, nós continuamos a busca por uma área para construir uma nova unidade de saúde no bairro”, disse Pazolini.
Pazolini disse que a unidade está mesmo defasada e não atende mais à demanda da população.
“A unidade não fecha nenhum dia, funciona aos sábados, domingos e feriados. Estamos construindo, na verdade, uma nova unidade que vai se acoplar à unidade atual”
Assistência
O prefeito disse que a unidade vai manter os atendimentos durante as obras e que a comunidade terá outro local com seis consultórios para atender à população.
“As pessoas vão marcar as consultas on-line e nesses seis consultórios ser atendidas com rapidez e todo o respeito que a comunidade merece”, acrescentou o prefeito.
Atendimentos em 2023
A secretária de Saúde, Magda Lamborghini, citou um número expressivo registrado ao longo de 2023:
“A Unidade de Saúde de Jardim Camburi realizou cerca de 300 mil atendimentos no ano de 2023. Agora, com a duplicação da área, vamos ampliar esse número”, disse Magda.
O prefeito Pazolini lembrou que havia um projeto de ampliação da Unidade, mas ela teria que ser interditada durante as obras.
Pazolini confirmou que a prefeitura está à procura de uma área para construir outra unidade de saúde no bairro.
O secretário de Obras, Gustavo Perim, explicou que a obra será executada com o mínimo de desconforto para os servidores e usuários.
Segundo pavimento
Perim destacou que o segundo pavimento da unidade de saúde serão instalados o auditório com capacidade para 58 pessoas; as áreas administrativa e de equipe de agentes comunitários de saúde e de endemias, totalizando aproximadamente 1.600 m² de área construída.
A concorrência para as empresas que queiram realizar as obras será na modalidade eletrônica, com abertura das propostas no dia 2 de fevereiro. O valor do orçamento é de R$ 7.814.345,37.
Edital
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari