A Voz Humana
A Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória, será o local da estreia da ópera “A Voz Humana” no Espírito Santo. Nos dias 27, 28 e 29 de março de 2025, o espetáculo, do compositor francês Francis Poulenc, poderá ser apreciada pela primeira vez no estado às 20h.
A apresentação promete emocionar o público com sua carga dramática e intimista.
Sob a direção artística de Washington Sielemann, a direção cênica de Tamara Lopes e iluminação de Marcelo Lages, a ópera terá a renomada mezzo-soprano Lorena Espina no papel central, acompanhada pela pianista Paula Galama.
O enredo da peça, com libreto de Jean Cocteau, é uma obra de profunda carga emocional.
Com apenas um ato, a narrativa se foca em um monólogo intenso de uma mulher que, no último contato telefônico com seu parceiro, se depara com o abandono e a solidão.
A produção, além de abordar temas como o sofrimento do abandono e a solidão, explora a vulnerabilidade e a força emocional da personagem feminina, permitindo uma profunda imersão no drama da perda e do amor não correspondido.
A musicalidade de Poulenc, somada à escrita sensível de Cocteau, cria um ambiente único para o espectador vivenciar a complexidade da condição humana.
O espetáculo também será acessível, com serviços de tradução em Libras e atendimento especial para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou idosos, mediante solicitação na hora da reserva dos ingressos.
A apresentação conta com o apoio do Funcultura, da Secretaria da Cultura do Espírito Santo, e parcerias com o IBRAC e WS Projetos Criativos.
Os ingressos, gratuitos, estão disponíveis na plataforma Eventbrite.
Serviço: Espetáculo: Ópera “A Voz Humana”, de Francis Poulenc
Datas: 27, 28 e 29 de março de 2025
Horário: 20h
Local: Casa da Música Sônia Cabral – Vitória/ES
Ingressos: Gratuitos no Eventbrite (https://www.eventbrite.com.br/)
A Voz Humana
Colatina reforça apoio à Educação Especial com contratação de 300 profissionais
Vitória | Biblioteca Municipal promove troca de livros gratuita para incentivar a leitura
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias