Páscoa é uma boa
Páscoa é uma boa para Mylena Almeida, ex-aluna, que largou o emprego para viver exclusivamente da confeitaria
DA REDAÇÃO DON OLEARI PN
A Páscoa representa uma excelente oportunidade para pequenos empreendedores.
O aumento da demanda por chocolates de alta qualidade é notável: em 2024, a produção de ovos de Páscoa cresceu 17% em relação ao ano anterior, segundo o site G1.
Esse crescimento no consumo cria uma ótima chance para confeiteiros que desejam se destacar no mercado.
Para aqueles que querem aproveitar esse momento, a qualificação é uma das melhores formas de diferenciar seus produtos e aprimorar suas técnicas.
“Um bom curso de confeitaria te prepara para o mercado, onde é possível aprender desde técnicas básicas até a criação de ovos sofisticados, além de precificação e vendas, essenciais para quem quer transformar a produção de doces em um negócio rentável”, explica Glaucio Athayde, CEO do Instituto Gourmet.
Mylena Almeida é um exemplo claro de como a qualificação pode transformar a vida de um empreendedor.
Sempre apaixonada por confeitaria, foi após concluir o curso de confeitaria profissional no Instituto Gourmet, em Itaguaí/Rio de Janeiro, que se especializou na produção de ovos de Páscoa.
“Eu já vendia trufas caseiras, mas, após muito pedido dos meus clientes, comecei a investir na produção de ovos. Só aprendi confeitaria de verdade no curso, oferecendo muito mais sabor e técnicas aos meus consumidores”, conta Mylena.
Hoje, ela vive exclusivamente de sua confeitaria.
“Larguei meu emprego, onde estava estabilizada há 8 anos, para viver do meu próprio negócio. Conquistei minha independência financeira e ganhei mais tempo para minha família. Tenho certeza que foi a minha melhor escolha”, revela.
Para quem também deseja empreender, algumas estratégias podem fazer toda a diferença. Nayara Guimarães, consultora pedagógica e confeiteira do Instituto Gourmet, compartilha três dicas essenciais para impulsionar o negócio:
Ingredientes de qualidade
Invista em chocolates nobres e evite coberturas artificiais. Recheios frescos e bem equilibrados também são fundamentais para criar um chocolate irresistível.
Diferenciais no seu produto
A personalização é um grande diferencial no mercado de ovos de Páscoa artesanais. Mensagens escritas no chocolate ou embalagens sofisticadas podem agregar muito valor ao produto.
Divulgação estratégica
Com um bom produto em mãos, a divulgação é essencial. Use as redes sociais para mostrar seu trabalho com fotos atrativas e depoimentos de clientes satisfeitos. Promoções para compras antecipadas ou combos podem ser uma boa estratégia para conquistar mais clientes.
Com criatividade, qualificação e boas estratégias de marketing, a Páscoa é a oportunidade perfeita para transformar o talento na confeitaria em um negócio de sucesso.
Páscoa é uma boa
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Com Rowena Romagnoli
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