Aracruz |  Patrolamento nas estradas rurais | Dia Internacional da Mulher na Praça da Paz | Reforma agrária no município | Acordo de reparação do rio doce recusado

Compartilhe:

 Patrolamento nas estradas rurais

Patrolamento nas estradas rurais

cunha junior

COLUNA AQUI ARACRUZ | NORTE DO ES

CUNHA JR

A Secretaria de Agricultura (Semag) segue comprometida em assegurar a qualidade das estradas rurais do município, por meio de um trabalho contínuo e bem organizado de patrolamento.

Essa ação é essencial para a mobilidade e o bem-estar dos moradores das áreas rurais.

Com o objetivo de melhorar o tráfego e aumentar a segurança de quem utiliza essas vias, a Semag está cumprindo o cronograma do serviço de patrolamento.

Atualmente, as comunidades de Boa Vista/Santa Rosa, Estrada do Pissarra (Jacupemba) e a Estrada do Índio Galdino até São José estão recebendo atenção especial.

O cronograma de patrolamento é elaborado para atender diferentes áreas ao longo do ano, com um planejamento flexível que leva em conta as necessidades das comunidades e as condições climáticas.

Isso visa garantir a durabilidade das estradas, proporcionando uma mobilidade contínua, seja para o transporte de produtos agrícolas, para o tráfego de veículos particulares ou para os deslocamentos diários dos moradores.

Dia Internacional da Mulher será celebrado nesta quarta-feira (12), na Praça da Paz

Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Aracruz realizará um evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A partir das 18:30, mulheres aracruzenses se reunirão na Praça da Paz para uma programação dedicada a celebrar sua força, beleza e o empoderamento que elas representam em nossa sociedade.

A celebração terá início com uma apresentação musical da talentosa cantora Amanda, que dará as boas-vindas às convidadas com seu som envolvente.

Às 18:50, o evento contará com as palavras de boas-vindas da secretária de Governo, Jeesala Coutinho, e do prefeito Dr. Coutinho.

Além das atrações culturais, que incluirão também a voz contagiante de Larissa, o evento oferecerá serviços de saúde e assistência social, proporcionando cuidados e atenção a todas as mulheres que tanto merecem.

Reforma agrária avança com a criação de novo assentamento capixaba

reforma agráriaTrês novos assentamentos para reforma agrária foram oficializados no Espírito Santo, em um evento que marcou a entrega de 12,2 mil novos lotes para agricultores sem terra, distribuídos em 138 assentamentos em 24 estados brasileiros, por meio do programa Terra da Gente, do Governo Federal.

A cerimônia ocorreu no Complexo Ariadnópolis, em Campo do Meio (MG), onde está localizado o Quilombo Campo Grande, um assentamento de ex-funcionários de uma usina de açúcar que faliu nos anos 1990, deixando dívidas com a União.

Os 12,2 mil lotes abrangem um total de 385 mil hectares, distribuídos em 138 assentamentos por todo o Brasil.

No Espírito Santo, o programa contempla os seguintes assentamentos: Assentamento Índio Galdino, em Aracruz, Assentamento Roda D’Água, em Barra de São Francisco, e Assentamento Virgínia Xavier, em São José do Calçado.

O Assentamento Índio Galdino, em Aracruz, terá capacidade para receber 47 famílias.

Ele foi adquirido da empresa Suzano Papel e Celulose (anteriormente Aracruz Celulose e Fibria) após uma mesa de negociação nacional.

A compra da área foi concluída com a expectativa de que o processo de seleção das famílias ocorra ainda no mês de abril.

Aracruz recusa acordo de reparação pela tragédia do rio Doce tragédia rio doce

Cinco dos 11 municípios capixabas afetados pela tragédia do rio Doce – Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Marilândia e Sooretama – recusaram o acordo de reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Mariana, em Minas Gerais, em novembro de 2015.

O prazo para aceitar a proposta terminou no último dia 6, mas as cidades optaram por não aceitá-la e decidiram seguir com as ações judiciais na Inglaterra, onde está sediada a BHP Billiton, sócia da Samarco na barragem.

Os prefeitos desses municípios afirmaram que o valor oferecido e a forma de pagamento não atendem às reais necessidades das cidades.

Além disso, ao aceitarem o acordo, os municípios teriam que desistir da ação judicial em andamento na Justiça inglesa, que busca uma indenização superior, com valor mais que o dobro da proposta inicial.

 Patrolamento nas estradas rurais

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Instagram do Don Oleari Portal de Notícias

https://www.instagram.com/donolearinoticias/

Março, 8 | IBGE anota que mulheres recebem cerca de 77,7% do salário dos homens, mesmo nas mesmas funções

Campanha “Março Amarelo e Lilás” da Unimed Vitória aborda prevenção do câncer do colo do útero e da endometriose

Última semana de Inscrições para 32º Festival de Cinema de Vitória

In Memoriam | Perdemos o escritor e poeta Affonso Romano de Sant’Anna

O artista e a política

Siga nossas redes:

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham