Quem somos[email protected]

Search

O perigo corre pelos fios | 8/8

Fios-Melhor-Industria-1-1-e1691499503530.jpg 8 de agosto de 2023 49 KB

perigo

A máxima “é melhor prevenir do que remediar” nunca fez tanto sentido quando a aplicamos na energia elétrica. A falta de manutenção em fios e máquinas ocasionam danos gigantescos, podendo chegar às raias do irreparável – como a perda de um trabalhador, por exemplo – acarretando prejuízos astronômicos. 

A eletricidade, poderosa força que impulsiona as engrenagens da indústria moderna, pode se transformar em uma ameaça implacável quando negligenciada. A falta de manutenção elétrica em ambientes industriais está se tornando uma preocupação crescente, levando a riscos que podem minar a segurança dos trabalhadores e prejudicar a produtividade das empresas.

A falta de inspeção e manutenção regular dos sistemas elétricos industriais pode desencadear perigosos riscos de choque elétrico, colocando a vida de pessoas em perigo. A máxima é melhor prevenir do que remediar faz total sentido quando o assunto é eletricidade na indústria. Assim como equipamentos malconservados, circuitos sobrecarregados levam a curtos-circuitos, que podem desencadear um cenário perigoso. Incêndios e explosões são uma das consequências que a falta de cuidado preventivo acarreta.

Para os empresários, o preço da negligência é alto. Interrupções inesperadas se transformam em pesadelos generalizados, podendo deixar as linhas de produção paradas e desperdiçando tempo, recursos e dinheiro. Além do custo financeiro, há um preço maior a pagar: o desgaste prematuro de equipamentos industriais essenciais.

A manutenção é o escudo protetor que prolonga a vida útil dos equipamentos, mantendo-os em suas melhores condições. Também podem ocorrer perda de dados, uma outra terrível consequência da falta de manutenção adequada de equipamentos industriais. Em um mundo movido por tecnologia, negligenciar a eletricidade é um risco muito alto a se correr.

Para o especialista Fernando Belmonte – founder do Melhor Indústria, primeiro marketplace de MRO industrial do Brasil – a manutenção não pode ser deixada de lado.

“A indústria deve abraçar a cultura da manutenção elétrica, onde a prevenção é a espada e a inspeção é o escudo. Só assim a eletricidade poderá ser domada e se tornar uma aliada inabalável”, diz.

Belmonte acrescenta:

“Outro fator que não pode ser deixado de lado é a qualidade dos produtos utilizados para reparos e manutenção. A utilização de produtos de procedência e regulamentados é tão importante quanto a própria manutenção”.

Sobre o Melhor Indústria

O Melhor Indústria é um marketplace brasileiro de MRO (Manutenção, Reparo e Operações) que oferece um catálogo completo de produtos para compradores e um canal complementar de vendas para sellers de todo o país. Fundado em 2021, o e-commerce rapidamente ganhou destaque no mercado, registrando um crescimento exponencial em seu desempenho. Com mais de 4.500 compradores cadastrados, 100 vendedores registrados, o Melhor Indústria está comprometido em fornecer soluções abrangentes e competitivas para o setor industrial.

perigo

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Karol Romagnoli

Inscrições para o 2° Festival de Música Primavera Teresense vão até 21 de agosto

Literatura e a náusea: questões sobre tempo e literatura | 8/8

Pedro Antônio de Souza: a Semana Maria Antonieta Tatagiba no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana 7/8

Efeitos do colesterol alto no sistema circulatório são nocivos à saúde | 7/8

Colesterol alto, vilão silencioso, pode causar infarto e AVC. Veja o que fazer | 7/8

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados