Maria Antonieta
O Dr. Pedro Antônio de Souza, Presidente da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA, Artes, História e Letras de São Pedro de Itabapoana, faz a seguir um relato e vários agradecimentos pelo êxito de mais uma jornada cumprida.
O texto do presidente da Academia:
“De 31 de julho a 6 de agosto, passando por Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul (Sede) e o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, Sede da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA – Artes – História – Letras.
Foram sete dias de atividades, com uma vasta Programação, inúmeras vitórias e novos desafios. É momento de agradecer a todos, indistintamente, que participaram e construíram o seu sucesso.
E também de estabelecer novas metas para as ações cotidianas que se voltam a VIVIFICAR OS LEGADOS daqueles que construíram o grande e importante Município de São Pedro do Itabapoana, de 1887 a 1930.
A nós, TODOS, nos cabe construir um SÍTIO HISTÓRICO de tamanha importância.
Nas duas fotos: Fernanda Merchid, Secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro de Itapemirim com Dona Alvina; 4 – Prudenciana Frade, proprietária da Pousada Casa Azul.
Cada ação realizada fortalece nossos objetivos, mas um deles se faz pujante, um estímulo e um grande EXEMPLO para todos nós e de todas as idades: a presença de DONA ALVINA FRAGA GOMES.
Aos 101 anos, hígida, lúcida, em paz com a existência, amada por seus familiares e em Missão Divina para a longevidade, veio contribuir com sua PRESENÇA, veio legítimar uma luta pelo desenvolvimento de São Pedro do Itabapoana.
Claudia Fernandes, neta de Alvina e Roberto Carlos de Oliveira, Professor e Escritor
Que postura bonita diante da VIDA!
Que agradecimento EXEMPLAR ao CRIADOR, sobre a EXISTÊNCIA!
Já construindo a SEMANA MARIA ANTONIETA TATAGIBA 2024, deixo o convite à participação de todos que acreditam nos potenciais de desenvolvimento do nosso Sítio Histórico e meus PARABÉNS a todos que, nos mais variados caminhos, dão sua contribuição para que tudo aconteça.
Na presença de DONA ALVINA FRAGA GOMES, o brilho da existência humana se faz abundante.
Dr. Pedro Antônio de Souza – Presidente da Academia MARIA ANTONIETA TATAGIBA – Artes – História – Letras”.
Foto de Capa – Pedro Antônio de Souza, o presidente, Dona Alvina e a artista plástica Rita Kwack.
Maria Antonieta
Edição, Don Oleari – [email protected] – https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare
Edital Vale: estão abertas inscrições para Edital da Vale de apoio às artes populares | 6/8
Vereadora Pâmela Maia, de Linhares, realiza seminário Por Mais Mulheres na Política | 5/8
Cardiologista destaca benefícios do exercício físico para o corpo e para a saúde mental | 5/8