Quem somos[email protected]

Search

Pesquisa PMEs: 9 em cada 10 pequenas e médias empresas vão abrir vagas no segundo semestre

Pesquisa PMEs

Pesquisa PMEs

Pequenos e médios negócios são os principais responsáveis pela geração de empregos no país e contribuem com 30% do PIB brasileiro.
Os pequenos e médios negócios já são hoje os principais responsáveis pela geração de empregos no país. 

A Startup Sólides lança portal de vagas gratuito com 28 mil vagas de trabalho em PMEs de todo o país. 89% das PMEs brasileiras vão abrir vagas no segundo semestre de 2023

Com base na Pesquisa PMEs, o  Portal oferece curso gratuito para melhorar empregabilidade dos candidatos

As PMEs têm um papel fundamental no cenário econômico brasileiro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 78,4% dos novos empregos criados no país em 2022 foram em micro, pequenos e médios negócios nacionais. Já uma pesquisa inédita da Sólides, com 394 pequenas e médias empresas de todo o Brasil, revelou que 89% das PMEs brasileiras planejam abrir vagas no segundo semestre de 2023. Além disso, elas contribuem com 30% do PIB nacional de acordo com o Sebrae.

De olho na Pesquisa PMEs, a Sólides, líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), lança o seu Portal de Vagas para empregar 1 milhão de pessoas no seu primeiro ano de operação. Totalmente gratuito para os candidatos interessados e para os clientes da Sólides anunciarem suas vagas, a nova plataforma, a primeira com foco nas PMEs, conta com mais de 28 mil oportunidades disponíveis em todo o país e chega para facilitar a conexão entre as clientes da HR Tech e os candidatos.

As vagas oferecidas no Portal de Vagas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto, e há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista.

Monica-Hauck-CEO-e-Fundadora-da-Solides-1-1.jpg
Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides

“Nós estamos atentos às dores e desafios diários do RH. Conseguir candidatos qualificados em número suficiente para as suas vagas é um desafio ainda maior entre as PMEs. Nós entendemos de recrutamento e seleção e queremos transformar este cenário, sendo cada vez mais o braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides.

“Em um país onde as PMEs respondem por 78,4% dos empregos formais criados no último ano, o Portal de Vagas vem para melhorar a eficiência do processo de seleção e facilitar a aquisição de talentos pelos pequenos e médios negócios de todo o país”.

A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes.

Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

vagas-mpe-1-1-1-e1688938237127.jpg 9 de julho de 2023
cursos diversos

Pesquisa PMEs

Curso gratuito de empregabilidade

O Portal de Vagas da Sólides oferece ainda um curso gratuito com o objetivo de tornar as pessoas mais empregáveis. O público-alvo são pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho ou encontram-se desempregadas, além dos que também buscam novas oportunidades. A ideia é auxiliar os profissionais a desenvolverem questões comportamentais para se destacarem nos processos de seleção.

“Nascemos para trabalhar com as PMEs que sofrem com a falta de recursos e estrutura para investir na gestão de pessoas e nos próprios setores de RH e DP. Mas, na outra ponta, vemos que os profissionais melhor preparados tendem a ter mais sucesso no processo seletivo, conquistando a tão sonhada vaga. A consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e o crescimento do mercado como um todo”, afirma Mônica.

O curso gratuito de empregabilidade tem quatro módulos focados na preparação do candidato e mais um módulo que aborda a gestão comportamental. Os interessados podem se inscrever por aqui.

Pesquisa PMEs

Sobre a Sólides

A Sólides é uma empresa de tecnologia, líder no Brasil na gestão de pessoas de pequenas e médias empresas. A companhia oferece soluções inovadoras e metodologias exclusivas que ajudam na atração, desenvolvimento e retenção de talentos — reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos negócios.

Em 2022 recebeu o maior aporte já feito em uma HR Tech na América Latina, R$ 530 milhões — liderado pelo fundo Warburg Pincus, e expandiu seu negócio com a compra do Tangerino, solução completa para automação de processos de Departamento Pessoal. Atualmente, contabiliza mais de 25 mil clientes, totalizando mais de cinco milhões de vidas impactadas pela plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Mirando na Pesquisa PMEs, a Sólides nutre a expectativa de contribuir para agregar grande parte da demanda por vagas em 2023.

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.