Wine
Coluna MEU VINHO MINHA VIDA
Don Oleari, “engólogo”
Como combinar duas paixões nacionais
Em 7 de julho comemora-se o Dia Mundial do Chocolate! Para aproveitar a data, Marina Bufarah de Souza, sommelière da Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, selecionou algumas dicas para que os chocóolatras que também são apaixonados por vinhos possam dar um toque especial às harmonizações.
Para os apreciadores do tradicional chocolate ao leite, a sommelière sugere uma harmonização mais clássica com Vinho do Porto.
“O Porto Burmester 30 years Old Tawny, uma edição especial que passa por longo amadurecimento em barricas de carvalho e traz notas de frutas secas, amêndoas, nozes, que combinam deliciosamente com as nuances do cacau, é uma boa pedida”, comenta.
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O chocolate amargo, que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, faz uma boa parceria com vinhos tintos. Aqui a dica é escolher vinhos mais estruturados e elaborados com variedades de uvas mais intensas como a Cabernet Sauvignon, que é protagonista do Dark Horse Cabernet Sauvignon 2018. A leve doçura do exemplar contrasta perfeitamente com o amargor do chocolate, chegando a um perfeito equilíbrio, além de harmonizar por semelhanças com as notas de cacau de ambos.
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O chocolate branco, que também possui muitos fãs, requer um pouco mais de cuidado na harmonização, sendo a versão branco do tradicional Vinho do Porto, uma excelente surpresa. O Porto Burmester Extra Dry White, tem doçura e acidez para uma combinação impecável com as opções de chocolate branco, normalmente mais gorduroso e doce. O destaque fica por conta das nuances de baunilha do exemplar, que serão ressaltadas pelo sabor dessa variedade.
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Com tantas opções, todo mundo tem sua versão de chocolate favorita e seu ritual de apreciação. Algumas pessoas preferem degustá-los puros, outros na companhia de uma boa taça de vinho e há os que gostam de saborear sua presença nas mais variadas receitas de sobremesas, para finalizar com chave de ouro as refeições. Não importa a sua escolha, o que vale mesmo é brindar esta iguaria memorável!
Sobre a Wine
A Wine foi fundada em 2008. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo, líder no ranking de importação do Brasil.
Com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho, a Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”.
Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.
Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.
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Edição, Don Oleari – [email protected] – https://twitter.com/donoleari
Com informações de da Wine e Bruno Cardoso Costa, da Assessoria de Imprensa
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