Quem somos[email protected]

Search

Ponto de Atendimento Virtual da Prefeitura de VV e Receita Federal começou a atender nesta segunda-feira, 27

Ponto de Atendimento Virtual

Ponto de Atendimento Virtual

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

Coluna AQUI VILA VELHA | ES

Don Oleari

Começou a funcionar nesta segunda-feira (27) na Vila do Empreendedor do Boulevard Shopping, Vila Velha/ES,  o “Ponto de Atendimento Virtual” (PAV), o novo serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PMVV, .

O programa é fruto de uma inovadora parceria entre a Prefeitura de VV e a Receita Federal, criado para oferecer maior comodidade no atendimento aos contribuintes, através do acesso online aos serviços e ao portal da Receita.

A Vila do Empreendedor funciona no Subsolo “A” do Boulevard Shopping, Vila Velha/ES.

A notícia confirma as informações dadas pelo Don Oleari Portal de Notícias publicadas no final de semana sobre o funcionamento do Ponto de Atendimento Virtual.

Veja aí:

Vila Velha e Receita Federal abrem “Ponto de Atendimento Virtual” dia 27/11

O PAV de Vila Velha passou a atender normalmente na Vila do Empreendedor de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas..

Serviços mais procurados

Nesta segunda-feira, 27, primeiro dia de funcionamento  do Ponto de Atendimento, os serviços mais procurados foram cadastro, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de comprovantes de Imposto de Renda.

Consultas e regularização de pendências fiscais, débitos e DARFs também foram muito requisitados.

Agilidade

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, ressalta que essa parceria agilizou os serviços públicos, modernizou e simplificou os procedimentos fiscais e passou a proporcionar “não apenas comodidade, mas também uma inclusão fiscal mais abrangente e eficaz para facilitar o dia a dia dos contribuintes”.

“Anteriormente, os serviços da Receita Federal eram centralizados na sede da Avenida Beira Mar, em Vitória/ES, o que exigia deslocamentos dos moradores de Vila Velha para a capital. Com a introdução do PAV, essa realidade muda, poupando tempo e recursos para os contribuintes”, disse o secretário.

Colodetti ressalta também que o PAV se integrou aos serviços já existentes na Vila do Empreendedor, possibilitando, por exemplo, que pessoas com dificuldades em regularizar o CPF tenham suporte para isso, enquanto solicitam outro benefício Seguro-Desemprego.

“Além disso, para os Microempreendedores Individuais (MEIs), será possível emitir a segunda via do DARF vencido, algo que anteriormente demandava contato direto com a Receita Federal”, salientou ele.

Atendimento à Pessoa Jurídica


ponto-de-atendimento-PAV.jpg
27 de novembro de 2023
26 KBA diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, esclarece que o PAV atende Pessoas Físicas e também Pessoas Jurídicas, sem contar os Microempreendedores Individuais (MEIs).

“Estamos atendendo Pessoas Jurídicas isentas, imunes, tributáveis e não tributáveis, optantes pelo Simples Nacional”, informou.

Danielle explicou ainda que o acesso aos sistemas da Receita Federal não é feito diretamente na Vila do Empreendedor, mas por meio da digitalização dos documentos dos contribuintes e dos encaminhamentos eletrônicos, o que proporciona respostas em até três dias, via WhatsApp ou agendamento de retorno presencial.

“A parceria com a Receita Federal vai simplificar processos fiscais e tornar acessíveis uma gama de serviços para os cidadãos de Vila Velha, reforçando o compromisso da administração Arnaldinho Borgo em proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente para seus munícipes”, concluiu a diretora da Vila do Empreendedor.

Ponto de Atendimento Virtual

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Informações de Claudio Figueiredo
Foto: Adessandro Reis

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.