Ponto de Atendimento Virtual
Coluna AQUI VILA VELHA | ES
Don Oleari
Começou a funcionar nesta segunda-feira (27) na Vila do Empreendedor do Boulevard Shopping, Vila Velha/ES, o “Ponto de Atendimento Virtual” (PAV), o novo serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da PMVV, .
O programa é fruto de uma inovadora parceria entre a Prefeitura de VV e a Receita Federal, criado para oferecer maior comodidade no atendimento aos contribuintes, através do acesso online aos serviços e ao portal da Receita.
A Vila do Empreendedor funciona no Subsolo “A” do Boulevard Shopping, Vila Velha/ES.
A notícia confirma as informações dadas pelo Don Oleari Portal de Notícias publicadas no final de semana sobre o funcionamento do Ponto de Atendimento Virtual.
Vila Velha e Receita Federal abrem “Ponto de Atendimento Virtual” dia 27/11
O PAV de Vila Velha passou a atender normalmente na Vila do Empreendedor de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas..
Serviços mais procurados
Nesta segunda-feira, 27, primeiro dia de funcionamento do Ponto de Atendimento, os serviços mais procurados foram cadastro, inscrição, alteração e regularização de CPF, emissão de comprovantes de Imposto de Renda.
Consultas e regularização de pendências fiscais, débitos e DARFs também foram muito requisitados.
Agilidade
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, ressalta que essa parceria agilizou os serviços públicos, modernizou e simplificou os procedimentos fiscais e passou a proporcionar “não apenas comodidade, mas também uma inclusão fiscal mais abrangente e eficaz para facilitar o dia a dia dos contribuintes”.
“Anteriormente, os serviços da Receita Federal eram centralizados na sede da Avenida Beira Mar, em Vitória/ES, o que exigia deslocamentos dos moradores de Vila Velha para a capital. Com a introdução do PAV, essa realidade muda, poupando tempo e recursos para os contribuintes”, disse o secretário.
Colodetti ressalta também que o PAV se integrou aos serviços já existentes na Vila do Empreendedor, possibilitando, por exemplo, que pessoas com dificuldades em regularizar o CPF tenham suporte para isso, enquanto solicitam outro benefício Seguro-Desemprego.
“Além disso, para os Microempreendedores Individuais (MEIs), será possível emitir a segunda via do DARF vencido, algo que anteriormente demandava contato direto com a Receita Federal”, salientou ele.
Atendimento à Pessoa Jurídica
A diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, esclarece que o PAV atende Pessoas Físicas e também Pessoas Jurídicas, sem contar os Microempreendedores Individuais (MEIs).
“Estamos atendendo Pessoas Jurídicas isentas, imunes, tributáveis e não tributáveis, optantes pelo Simples Nacional”, informou.
Danielle explicou ainda que o acesso aos sistemas da Receita Federal não é feito diretamente na Vila do Empreendedor, mas por meio da digitalização dos documentos dos contribuintes e dos encaminhamentos eletrônicos, o que proporciona respostas em até três dias, via WhatsApp ou agendamento de retorno presencial.
“A parceria com a Receita Federal vai simplificar processos fiscais e tornar acessíveis uma gama de serviços para os cidadãos de Vila Velha, reforçando o compromisso da administração Arnaldinho Borgo em proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente para seus munícipes”, concluiu a diretora da Vila do Empreendedor.
Ponto de Atendimento Virtual
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