Quem somos[email protected]

Search

Vila Velha e Receita Federal abrem “Ponto de Atendimento Virtual” dia 27/11

Ponto de Atendimento

Ponto de Atendimento

A busca por serviços fiscais e cadastrais acaba de ganhar uma nova dimensão em Vila Velha/ES.

Coluna AQUI VILA VELHA | ES

Don Oleari

don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

A criação do “Ponto de Atendimento Virtual” (PAV), fruto de uma inovadora parceria entre o município e a Receita Federal, vai oferecer um atendimento mais confortável aos cidadãos, proporcionando acesso online aos serviços do e-CAC e do portal da Receita Federal.

Localizado na Vila do Empreendedor, integrada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o PAV começará a atender aos contribuintes a partir de 27 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Subsolo “A“ do Boulevard Shopping.

Os serviços

Entre os serviços disponíveis, destacam-se: o cadastro, inscrição, alteração e regularização de CPF; emissão de comprovantes de Imposto de Renda; consulta e regularização de pendências fiscais, débitos e DARFs, dentre outros.

Simplificação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, enfatiza que essa parceria visa modernizar os serviços públicos e simplificar procedimentos fiscais, proporcionando não apenas comodidade, mas também uma inclusão fiscal mais abrangente e eficaz para os cidadãos.

“Anteriormente, os serviços da Receita Federal eram centralizados na sede da Avenida Beira Mar, em Vitória, o que exigia os deslocamentos dos moradores de Vila Velha para a capital. Com a introdução do PAV, essa realidade muda, poupando tempo e recursos para os cidadãos”, disse o secretário.

Everaldo-Colodetti-1-1-1.jpg 30 de março de 2023 19 KB
Everaldo Colodetti

Colodetti ressalta  também que o PAV se integrará aos serviços já existentes na Vila do Empreendedor, possibilitando, por exemplo, que pessoas com dificuldades em regularizar o CPF tenham suporte para isso enquanto solicitam o Seguro-Desemprego.

“Além disso, para os Microempreendedores Individuais (MEIs), será possível emitir a segunda via do DARF vencido, algo que anteriormente demandava contato direto com a Receita Federal”, salientou ele.

Procedimentos

A diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, esclarece que o PAV atenderá Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.

Danielle diz que serão atendidas as isentas, as imunes, as tributáveis ou não tributáveis, como igrejas, associações e empresas optantes pelo Simples Nacional, além de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Ela detalha que o acesso aos sistemas da Receita Federal não é direto na Vila do Empreendedor, mas por meio da digitalização dos documentos dos contribuintes e encaminhamentos eletrônicos, o que proporciona respostas num prazo de até três dias, via WhatsApp ou agendamento de retorno presencial.

“Essa parceria com a Receita Federal promete simplificar processos fiscais e tornar acessíveis uma gama de serviços para os cidadãos de Vila Velha, reforçando o compromisso da Prefeitura em proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente para seus munícipes”, concluiu Danielle de Deus.

Resumão

Colodetti ressalta  também que o PAV se integrará aos serviços já existentes na Vila do Empreendedor, possibilitando, por exemplo, que pessoas com dificuldades em regularizar o CPF tenham suporte para isso enquanto solicitam o Seguro-Desemprego.

Ponto de Atendimento

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Claudio Figueiredo

Linhares sem água | Lucas Scaramussa critica resposta da Prefeitura à falta de água em Linhares | 21/1

Mulheres empreendedoras | Mais de 34% dos empreendedores brasileiros são mulheres, revela pesquisa do Sebrae

Empreendedorismo Feminino | Brasil tem mais de 10 milhões de empreendedoras: 49% das franquias são lideradas por mulheres

Senac-ES celebrou Dia da Consciência Negra em Linhares na tarde de sexta-feira | 20/11

Comunidade Alto Luxemburgo e suas reuniões festivas no alto de Santa Leopoldina/ES | 18/11

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados