Quem somos[email protected]

Search

Senac-ES celebrou Dia da Consciência Negra em Linhares na tarde de sexta-feira | 20/11

Dia da Consciência Negra

Dia da Consciência Negra

Em Linhares a programação emocionou organizadores e participantes

As pinturas de rosto e os penteados afro encantaram os participantes da homenagem ao Dia da Consciência Negra, realizada na tarde de sexta-feira (17), no Auditório do Senac-ES, em Linhares, Norte do Espírito Santo.

O evento contou com palestras, apresentações e diálogos reflexivos sobre a data. A iniciativa levou conhecimento e despertou o sentimento de empoderamento acerca da herança histórica e da conscientização da relevância da cultura negra.


Linhares-2-.jpg
20 de novembro de 2023
43 KBDurante a programação também teve a apresentação das alunas do curso de Penteados Afro, fruto de uma parceria entre o Senac-ES e a Prefeitura de Linhares, com foco em beneficiários do programa Bolsa Família.

O grupo não apenas demonstrou as habilidades aprendidas ao longo do treinamento, mas também proporcionou a expressão da força cultural por meio dos penteados preparados.

A sócia-fundadora do Projeto Negro Pode e Seja Afro, Ana Paula Teodoro, foi uma das palestrantes do encontro. Ela destacou alguns desafios para se trabalhar com essa temática dentro da escola, entre eles a conscientização ser lembrada apenas durante o mês de novembro.

“A lei determina que a pauta racial seja trabalhada em todas as disciplinas durante o ano inteiro. É necessário constância”, observa.

Para a Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Linhares, Tatiane dos Santos, o evento evidencia o engajamento contínuo da instituição na construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Ao reconhecer e valorizar a diversidade, a instituição reforça seu compromisso com a formação de profissionais sensíveis às questões sociais e culturalmente competentes”, disse.

A celebração garantiu a todos um momento cultural enriquecedor voltado para a comunidade negra, reforçando o comprometimento do Senac-ES com iniciativas com o propósito de fortalecer a cultura afro-brasileira por meio da educação e promoção da igualdade.

Dia da Consciência Negra

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações de Sérgio Filho, Assessor de Imprensa do Senac-ES

Comunidade Alto Luxemburgo e suas reuniões festivas no alto de Santa Leopoldina/ES | 18/11

Piracema | Casagrande anuncia contratação de projeto para asfaltar estrada Afonso Cláudio a Piracema e outros investimentos | 18/11

Baixo Guandu: uma cidade do futuro do ES, hoje! | 18/11

​Renegocia Vila Velha: feirão de negociação de débitos será dia 25 |

Zumbi em Palmares, Tiradentes em Ouro Preto, | Rubens Pontes | 18/11

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.