Search

​Renegocia Vila Velha: feirão de negociação de débitos será dia 25 | 18/11

​Renegocia Vila Velha

​Renegocia Vila Velha

Coluna

AQUI VILA VELHA | ES

Redação: Don Oleari com Claudio Figueiredo

Microempreendedores e empresas de qualquer porte de Vila Velha/ES têm data, horário e local para colocar suas contas em dia. O Feirão Renegocia Vila Velha  será no próximo dia 25 de novembro, de 9 às 14 horas, no Subsolo A do Boulevard Shopping.

Este é um programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Vila do Empreendedor.

“A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), o Banestes, a Cesan e Procon participarão deste feirão, juntamente com a equipe da Vila do Empreendedor. Escolhemos um sábado para facilitar os que têm dificuldade em resolver pendências no horário comercial durante a semana, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

O espaço do Boulevard Shopping dispõe de amplo estacionamento, com acessibilidade, segurança e conforto para que todos sejam atendidos com tranquilidade e rapidez.

Crescemos juntas
Everaldo Colodetti

Colodetti fala das condições oferecidas no ​Renegocia Vila Velha:

“Os parceiros da prefeitura na ação ​Renegocia Vila Velha vão oferecer condições especiais para que todos os clientes e consumidores possam negociar suas dívidas. Haverá, ainda, a participação da Secretaria de Finanças para negociar acordos com contribuintes inadimplentes com obrigações tributárias com o município”.

Procon – O superintendente do Procon Municipal, George Alves, fala na viabilização de acordos.

“O endividamento é uma realidade para quase 80% das famílias brasileiras. Com os empreendedores não é diferente. Por isso, estaremos presentes neste feirão. Temos convicção de que o evento contribuirá de modo significativo para os empresários do nossa município”.

Alves completa:

“Vamos viabilizar acordos que vão reestabelecer o planejamento financeiro de todos e garantir maior ‘fôlego’ para o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e renda”, explicou.

Refis – A Secretaria de Finanças de Vila Velha levará ao Feirão ​Renegocia Vila Velha todas as condições garantidas pelo Programa de Regularização Fiscal (REFIS Vila Velha 2023), em sua terceira e última etapa e cujo prazo final se encerra dia 30 de novembro.

“Empresas com qualquer tipo de débito perante a municipalidade podem aproveitar o feirão para zerar suas dívidas com descontos em juros e multas, e com parcelamentos que vão até 36 vezes. Será a última chance, pois no próximo ano não reeditaremos o Refis”, alerta a secretária de Finanças da PMVV, Adinalva Prates.

MEIs – A diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus, que orienta e acompanha a equipe na prestação de atendimento aos empreendedores, salienta que os Microempreendedores Individuais (MEIs) também poderão aderir aos benefícios da regularização fiscal caso renegociem débitos:

“Este evento possibilitará acordos para pagamento de impostos, taxas e multas em atraso, inclusive multas geradas pelas secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e ainda pelos serviços de fiscalização de Posturas e de Vigilância Sanitária”.

Completou Danielle:

“Empresas que já possuem parcelamento em curso também poderão aderir ao Refis e parcelar o saldo remanescente”, esclareceu.

Para aderir ao Refis – Pessoa Jurídica – empresário – deverá levar ao Feirão de Negociação de Débitos cópia simples de contrato social e alterações, cartão do CNPJ, documento com foto e CPF do sócio.

Se for por representante legal, deverá levar documento pessoal e procuração autenticada – ou com firma reconhecida – dando poderes específicos para reconhecer, confessar dívida, parcelar, desistir e/ou protocolar impugnações fiscais ou recursos inerentes ao objeto do parcelamento.

O Banestes participará do Renegocia Vila Velha com dois agentes do NossoCrédito. Segundo o diretor de Crédito da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Arlenn Muzzi, os agentes do banco vão analisar caso a caso:

“O Banestes vai ofertar condições bastante favoráveis para facilitar os acordos, podendo atender tanto a pessoa física, quando a pessoa jurídica. E quem quiser também poderá solicitar análise para possível linha de crédito com a equipe do NossoCrédito”, informou.

​Renegocia Vila Velha

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados