Quem somos[email protected]

Search

Atualização: Sindijornalistas se manifesta | Radialista Rui Monte já está em casa, segundo diretor da Rádio ES, Saul Josias

Radialista Rui Monte

Radialista Rui Monte

Coluna MÍDIA AO MOLHO | 

Redação: Don Oleari PN

O radialista e jornalista Ruy Monte já está em casa.

Atualização às 17h40m desta quinta-feira, 6/6/2024

O Sindicato dos Jornalistas do ES encaminhou à redação do Don Oleari Portal de Notícias a seguinte nota:

– “O Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo (SindijornalistasES) lamenta muito a situação do nosso colega Rui Monte e está disponível para contribuir no que puder.

No entanto, é do nosso conhecimento que Rui Monte mora com pessoas que ele considera seus familiares o que,  no entender do  Sindijornalistas, remete a questão para a responsabilidade da família”.

Até o momento da atualização desta matéria, o Sindicato dos Radialistas do ES nada disse. Don Oleari PN continua aberto a quaisquer manifestações de radialistas, jornalistas, entidades e afins.

Ruy foi encontrado no Terminal de Ônibus do Bairro IBES em Vila Velha na terça-feira, dia 4/6/24, totalmente perdido, sem saber para onde ir.

O Don Oleari Portal de Notícias denunciou o descaso, sendo a notícia mais lida de ontem e anteontem na internet, segundo diversos sites, que se orientaram pela nossa pauta.

Ao ler a notícia, o diretor da Rádio Espírito Santo, Saul Josias, onde Ruy trabalha, acionou o Departamento de RH e um assistente social, entre outros servidores.

Eles resgataram Ruy Monte,  que foi levado para casa.

Repercussão e apoios

Foi grande a repercussão da notícia em todo o Espírito Santo. E não surpreendeu a todos da redação do Don Oleari PN a onda de manifestações de e apoios recebidos pela nossa reportagem. Vejam:

1  – Vários amigos se manifestaram a respeito deste descaso, ou crime de abandono de quem supostamente toma conta do jornalista, como o empresário Antônio Perovano que se dispõe a ajudar;

2 – O Secretário de Esportes da Prefeitura de Vitória, Rodrigo Ronchi, entrou em contato com o repórter Anilson Ferreira, colocando-se à disposição para quaisquer ações;

3 – O empresário do setor de comunicação Carlos Roberto Coutinho, conhecido como “Fofoca”, também se colocou para colaborar de alguma forma;

4 -O jornalista José Barreto de Mendonça, amigo de Anilson há longa data, sugeriu alguma ação imediata;

5 – O jornalista de Guarapari Rodrigo Barbosa; o radialista Adilson Caldas;  o jornalista Telmo Scarpini, o jornalista Walter Conde, o radialista Leandro  Zé Capiau, e centenas de outras pessoas se manifestaram a respeito da situação de penúria que viveu Rui Monte em um terminal de ônibus, sem saber onde estava e nem para onde ir.

Telmo Scarpini anotou que tem sido testemunha de ações tentadas pela diretoria da RTV Espírito Santo sobre cuidados especiais:

“Sou testemunha de que a direção da RTV vem tentando uma assistência adequada, mas Rui se recusa a aceitar, aparentemente por questões familiares complicadas”, disse Scarpini.

6 – O jornalista investigativo Wendel Lima levantou uma preocupação com uma situação delicada: quem seria o responsável por receber os dois pagamentos que Ruy Monte tem na Prefeitura de Vila Velha e na Rádio Espírito Santo,

Radialista Rui MonteRadialista Rui Monte

Já centenas de jornalistas e radialistas se manifestaram contra o silêncio dos Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas, todos pedindo sigilo  temendo represálias. As críticas se referem a uma suposta ausência de atenções dos dois sindicatos.

O Don Oleari Portal de Notícias se coloca à disposição dos sindicalistas para qualquer resposta ou manifestação sobre o caso Rui Monte.

Todos ser referem também ao abandono de um ancião de aproximadamente 77 anos, um crime, segundo o Estatuto do Idoso. E a imagem publicada pelo Don Oleari PN retrata o estado delicado de saúde do radialista.

Anilson-Ferreira.webp 28 de março de 2024 15 KB 500 pO radialista Anilson Ferreira (foto) levanta a hipótese de uma interdição judicial de Rui Aguiar Monte em favor alguma pessoa responsável, ou mesmo uma junta de advogados, ou ainda os próprios Sindicatos. E sugere que Rui fosse para um abrigo de idosos.

Anilson, muito apropriadamente, questiona que Rui Monte recebe cerca de R$ 5.000,00 por mês. Ele Anilson faz uma pergunta crucial: como esses recursos “somem” misteriosamente, segundo colegas radialistas, jornalistas, desportistas, que conhecem de perto a situação de Rui Monte em Vila Velha.

Anilson Ferreira e o Don Oleari Portal de Notícias agradecem os inúmeros apoios de pessoas dispostas a contribuir de alguma forma para minorar o problema.

Radialista Rui Monte

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Feira dos Municípios 2024 abre às 19 horas desta quinta-feira no Pavilhão de Carapina, Serra/ES

Franquia de cosméticos Avatim chega a São Mateus/ES sábado próximo, 8

Ambiente III | Fotógrafo Mário Barila financia ações socioambientais com sua arte fotográfica em parceria com pesquisas

Ambiente II | Em Jabaeté, Vila Velha/Es, EDP e Coletando Soluções recolhem 22,3 toneladas de papelão, metais e vidros

Ambiente I | Susano tem cerca de 270 mil hectares de vegetação nativa preservada no Espírito Santo e Bahia

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.