Susano
A Susano, maior produtora mundial de celulose, preserva aproximadamente 270 mil hectares de vegetação nativa no Espírito Santo (ES) e na Bahia (BA).
Redação: Don Oleari PN
Foto de capa: Diego-Lopes | Anta registrada em área da Suzano
Essa área equivale a cerca de 270 mil campos de futebol e são refúgios para diversas espécies de plantas e animais, contribuindo para a restauração do equilíbrio ambiental.
A Susano destaca seu compromisso com a preservação ambiental na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
A Susano também aderiu recentemente ao segundo ciclo de investimentos do Fundo Ambiental Sul Baiano (FASB), que conectará 170 mil hectares de fragmentos florestais entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, em um corredor ecológico de 500 km.
Este projeto visa melhorar a conectividade da paisagem e as condições ambientais para a fauna e flora locais.
Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia
A Suzano espera cumprir uma meta de conectar meio milhão de hectares em áreas prioritárias para conservação no Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia até 2030.
A empresa mantém cerca de 270 mil hectares de áreas preservadas, sendo 58% na Bahia e 42% no Espírito Santo.
Além disso, a Suzano possui um programa de restauração ecológica, com mais de 24 mil hectares em processo de restauração no Espírito Santo, Minas Gerais e sul da Bahia.
Essas iniciativas aumentam a cobertura florestal e protegem nascentes e mananciais hídricos.
Parte das áreas preservadas pela Suzano são Áreas de Alto Valor de Conservação (AAVCs) e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).
Na Bahia, as AAVCs estão localizadas em Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Teixeira de Freitas e Vereda. No Espírito Santo, encontram-se em Aracruz, Conceição da Barra e Sooretama.
A conservação dessas áreas promove a biodiversidade. No Espírito Santo, a Suzano identificou cerca de 590 espécies de aves, 65 de mamíferos e mais de mil de plantas.
Na Bahia, são mais de 420 espécies de aves, 60 de mamíferos e cerca de 900 de plantas, incluindo muitas ameaçadas de extinção e endêmicas.
Diomar Biasutti (foto), coordenador de Excelência Ambiental da Suzano, enfatiza o compromisso da empresa com a preservação ambiental e a sustentabilidade, demonstrando que é possível conciliar crescimento econômico com conservação ambiental.
A Suzano, além de ser a maior produtora mundial de celulose, é uma das maiores produtoras de papéis da América Latinae líder no segmento de papel higiênico no Brasil.
Seus produtos atendem mais de 2 bilhões de pessoas em mais de 100 países, incluindo celulose, papéis para impressão e escrita, embalagens, copos, canudos, papéis sanitários e produtos absorventes, além de novos bio-produtos.
A inovação e sustentabilidade guiam seu propósito de “Renovar a vida a partir da árvore”. Com 100 anos de história, a Suzano tem ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos EUA (SUZ).
Saiba mais na página www.suzano.com.br
Susano
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Com Vitor Vicentis
Radialista super famoso, Rui Monte perdido em Terminal de ônibus no Ibes, Vila Velha/ES
Sportotal | Jovem tenista do Espírito Santo é campeã nas duplas no Brasileiro Interclubes
Higner Mansur | Banco dos Namorados da praça Jerônimo Monteiro | Pedra & poesia