Quem somos[email protected]

Search

Radialista super famoso, Rui Monte perdido em Terminal de ônibus no Ibes, Vila Velha/ES

Rui Monte Capítulo 3

Rui Monte

Perdido em Terminal de ônibus

Um radialista e jornalista que já foi o top dos tops no jornalismo esportivo do Espírito Santo foi encontrado pelos seguranças no Terminal de Ônibus do Bairro IBES em Vila Velha/ES neste dia 4/6/24.

Trata se de Ruy Monte, que foi das rádios Capixaba, Vitória, Espírito Santo e foi do primeiro grupo a trabalhar na Rádio Gazeta AM, logo que foi inaugurada.

Foi também apresentador e editor do programa  Globo Esporte da TV Gazeta. Depois passou pela TV Vitória, Rede Sim de São Mateus, eentre outras.

anilson-ferreira-outra-foto-nova-pras-colunas.jpg 15 de maio de 2024 12 KB
anilson ferreira

Há alguns anos escreveu um livro sobre sua vida, além de escrever para alguns sites.

Ruy é aposentado da Prefeitura Municipal de Vila Velha e é atualmente também servidor comissionado da Rádio Espírito Santo.

Casa dos artistas

Para o radialista Anilson Ferreira – que joga nas 11 no rádio e aqui no Don Oleari PN – que já trabalhou com Ruy Monte em vários veículos de comunicação, falta uma espécie de Casa dos Artistas, Radialistas e Jornalistas aqui no Espírito Santo, como tem no Rio de Janeiro.

aulo-duarte.jpg 5 de junho de 2024 59 KB 524 poO radialista Paulo Duarte, outro grande nome do rádio do Espírito Santo, grande narrador esportivo que passou por grandes emissoras nacionais como a icônica Rádio Jornal do Brasil, se disse chocado com a notícia.

Paulo Duarte, que começou ainda menino com o pai Euclides Duarte na Rádio Mauá do Rio de Janeiro, está comemorando 55 anos de relevantes serviços prestados ao rádio brasileiro.

Rui Monte trabalhou em equipes esportivas comandas por Paulo Duarte em emissoras e períodos diversos. Duarte corroborou as palavras de Anilson Ferreira ao dizer que “sente a falta de ações concretas dos Sindicatos dos Radialistas e dos Jornalistas do ES.

Paulo Duarte, apesar de aposentado, continua trabalhando na Rádio Barra de São Francisco, que pertence ao grupo do prefeito Enivaldo dos Anjos.

“Já fui sindicalista e no meu tempo não deixaria um ícone da classe, na eminência de morrer a míngua como o Ruy Aguiar Monte. Falta trabalho social nos Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas. Lanço aqui o Campanha SOS Ruy Monte”.

Também, segundo Anilson Ferreira, os clubes de futebol de Vitória e do Espírito Santo, onde Ruy tem relevantes serviços prestados, principalmente a Desportiva Ferroviária.

“A Desportiva Ferroviária e a Federação de Futebol do ES, entre outros, deveriam sair em socorro a Rui Monte”.

Ruy Morava recentemente no Porque das Gaivotas, em Vila Velha/ES, não tem parentes no Estado, já que veio do estado Pará há muitos anos.

Não temos novas informações. Assim que as tivermos, vamos atualizar a matéria. Quem tiver alguma informação pode mandar por [email protected] e pelo uatsapi do repórter Anilson Ferreira: 27 – 99949 8867

Rui Monte

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.