Quem somos[email protected]

Search

Programa social da Rede Cidadã e Suzano tem vagas abertas para mulheres da Serra/ES

Rede Cidadã e Suzano

Rede Cidadã e Suzano

Projeto Trilha de Desenvolvimento é parceria da Rede Cidadã com a Suzano. Mulheres que pensam em empreender e buscar novas fontes de renda podem participar gratuitamente na Casa da Rosa

Foto de capa: Formadas no programa em 2023

O projeto social Trilha de Desenvolvimento está com vagas abertas e exclusivas para mulheres maiores de 18 anos que já empreendem ou desejam empreender em qualquer segmento dentro do município de Serra, no Espírito Santo.

O programa é resultado da parceria da Rede Cidadã com a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto.

ilian-mota-sec-serra.jpg 27 de junho de 2024 24 KBFoi criado com o objetivo de propor soluções para capacitar e inserir pessoas em situações de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, seja no setor público ou privado.

Com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres (Seppom), Trilha de Desenvolvimento ivai capacitar mulheres serranas entre os dias 12 e 16 de agosto, na tradicional Casa da Rosa, localizada no bairro Feu Rosa.

As interessadas podem se inscrever até 11 de agosto aqui: https://forms.gle/X5aHoG2c41suQKNE6

“Muitas mulheres já foram capacitadas e direcionadas a partir dessa parceria, que vem ajudando a promover a autonomia das mulheres que nos procuram aqui na secretaria”, afirma Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para Mulheres em Serra.

Importância dos parceiros

srael-Cruz.jpg
27 de junho de 2024
15 KBIsrael Cruz, coordenador do Projeto Trilha de Desenvolvimento, destaca a importância dos parceiros na missão de mudar a vida das pessoas por meio da capacitação e do trabalho.

“É por meio de uma parceria como essa que temos com a Suzano e com a Seppom que conseguimos avançar e expandir nossa atuação, atendendo mais pessoas na região de Serra”, enfatiza.

Com o compromisso de tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza até o ano de 2030, a Suzano identifica o Trilha de Desenvolvimento como um dos pilares para atingir tal objetivo.

Andre-Becher-Suzano.jpg 21 de junho de 2024 29 KB
andré becher

“Só é bom para nós se for para o mundo. Essa é uma frase que aprendemos e reforçamos dentro e fora da Suzano. Então o Trilha é uma peça importante para nosso compromisso com a sociedade e esperamos que seja um sucesso também entre as mulheres serranas que possuem um empreendimento”, afirma André Becher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

Programa Trilha 

O projeto social segue com turmas em andamento e tem como público-alvo pessoas a partir de 18 anos, com renda per capita inferior a R$ 637,00 para o processo de qualificação.

Os selecionados participam da formação presencial, com duração de cinco dias, e as aulas contemplam temas como: acolhimento familiar (promovendo a integração dos familiares no processo de aprendizagem), reconhecimento e desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento pessoal, comunicação consciente, orientações sobre o mercado de trabalho, marketing pessoal, elaboração de currículo, entre outros.

Após concluírem o curso, os participantes são encaminhados para processos seletivos em empresas parceiras e recebem auxílio da equipe do projeto para se recolocarem no mundo do trabalho.

asa-da-Rosa-em-Serra.jpg 27 de junho de 2024 26 KBServiço

Trilha de Desenvolvimento para mulheres empreendedoras de Serra/ES
Quando: de 12 a 16 de agosto
Onde: Casa da Rosa (Praça das Dálias – bairro Feu Rosa)
Inscrições até 11 de agosto: https://forms.gle/X5aHoG2c41suQKNE6
Rede Cidadã: (27) 99930-3043 / (27) 99724-3454
Casa da Rosa: (27) 98182-1023

A Rede Cidadã

asa-da-Rosa-oferece-aulas-gratuitas-para-mulheres-empreendedoras.jpg 27 de junho de 2024 29 KBFundada em 2002, a entidade de assistência social sem fins lucrativos desenvolve programas e projetos voltados para a geração de trabalho e renda, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, junto aos setores público e privado.

Com sede em Minas Gerais, atualmente a Rede Cidadã reúne cerca de 4 mil instituições parceiras e iniciativas no Brasil – em Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo – e no exterior – Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos e México.

Os programas que constam no portfólio da Rede dividem-se nas frentes de promoção da integração ao mundo do trabalho: empregabilidade e geração de renda e ações de responsabilidade social e sustentabilidade. Outros desdobramentos da atuação da ONG são a formação e o encaminhamento para o emprego de idosos, egressos do sistema prisional, pessoas em situação de rua, jovens que cumprem medidas socioeducativas e pessoas com deficiência, transexuais, entre outros públicos de minorias.

A Suzano

susano-logo.jpg 5 de junho de 2024 4 KBA Suzano é a maior produtora mundial de celulose e uma das principais produtoras de papéis da América Latina, destacando-se no segmento de papel higiênico no Brasil.

A empresa é referência em soluções sustentáveis e inovadoras, com produtos que incluem celulose, papéis diversos e novos bioprodutos.

Presente em mais de 100 países, a Suzano atende mais de 2 bilhões de pessoas. Guiada pela inovação e sustentabilidade, a empresa busca “renovar a vida a partir da árvore” e enfrenta desafios sociais e ambientais.

Com 100 anos de história, a Suzano está listada nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.

www.suzano.com.br

Projeto Trilha de Desenvolvimento

O Projeto Trilha de Desenvolvimento, uma iniciativa da Rede Cidadã em parceria com a Suzano, oferece capacitação gratuita para mulheres acima de 18 anos em Serra, ES, que desejam empreender.

A formação acontecerá na Casa da Rosa, de 12 a 16 de agosto, com apoio da Secretaria de Políticas para Mulheres (Seppom).

O objetivo é capacitar e inserir mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até 11 de agosto. O projeto busca promover a autonomia e geração de renda entre as participantes.

Rede Cidadã e Suzano

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Com Vitor Vicentis

Suzano apoia programa da CUFA/ES que atende mulheres empreendedoras de S. Mateus e Conceição da Barra/ES

Secagem de café no velho terreiro? Esquece. Já era. Veja equipamentos que mostramos aqui

Linhares receberá “Desafio dos Pênaltis” com ex-craques Túlio Maravilha, zagueiros Odvan e Fabiano Eller, entre outros

Carlos Nobre: “Vivemos uma emergência climática. Nosso desafio é deixar um mundo melhor para as futuras gerações”

Quem fica, quem sai? Camila Valadão, Capitã Estéfane, Luiz Paulo Vellozo Lucas, Capitão Assumção, Lorenzo Pazolini

Érica Neves entra na corrida da OAB-ES e monta nove chapas pelo Estado

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.