Quem somos[email protected]

Search

Rede Sesc de Ensino recomeça aulas com uma nova unidade em Baixo Guandu/ES | 1/2

Rede Sesc de Ensino
Rede Sesc de Ensino

Com quase 3.500 alunos, reencontros e novas oportunidades marcam o início das aulas nas 8 unidades escolares

As oito escolas da Rede Sesc de Ensino do Espírito Santo iniciaram o ano letivo 2024 nesta quinta-feira, 1 de fevereiro.

A boa nova foi a abertura da unidade de Baixo Guandu/ES, que esgotou rapidamente as 80 vagas para estudantes de Educação Infantil (pré-escola).

Na nova escola, assim como nas outras sete unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha, o primeiro dia foi marcado por muitos encontros, animação e atividades de boas-vindas aos mais de três mil alunos matriculados na rede.

 escolas-sesc.jpg 1 de fevereiro de 2024 26 KB 450 por 300 píxeisEm Baixo Guandu, a unidade conta diversas instalações.

Salas amplas, modernas e climatizadas, laboratórios de informática e de ciências, sala maker, duas quadras poliesportivas e playground, disponibilizando ainda auditório com capacidade para 350 pessoas e clínica odontológica.

Na unidade escolar de Vila Velha, a diretora Sabrina dos Santos Campos explica que os mais de 540 alunos foram recepcionados com bastante entusiasmo pela equipe pedagógica.

“Recebemos os nossos alunos com alegria e muita disposição para este novo ano letivo. É um momento ímpar acolher os novos e os que já estudavam conosco. É gratificante ver essa parceria do Sesc com as famílias”, salienta.

A fisioterapeuta Lilian Nunes de Brito, mãe da aluna Ester Nunes, de 10 anos, do 4º ano do Ensino Fundamental, acredita na confiança de entregar a sua filha para professores capacitados e que colaboram no processo educacional dela.

“É gratificante ver a acolhida que o Sesc prepara para os nossos filhos. O retorno que temos é correspondido com as nossas expectativas. Temos um acesso muito próximo aos professores, a coordenação e a direção. É um ambiente acolhedor para alunos e familiares”, afirma.

Por sua vez, a estudante Ester demonstrou sua vontade de retornar às aulas destacando que gosta muito de estudar no Sesc.

“As aulas são bem legais. Os professores são incríveis. Eu estava muito ansiosa para esse retorno, é bem legal estudar aqui no Sesc Vila Velha”, afirmou.

 escola-sesc-meninas.jpg 1 de fevereiro de 2024 32 KBTransformando vidas

Para a gerente de Educação do Sesc, Tatiana Tilatti, a Rede Sesc de Ensino tem a missão de transformar a vida dos alunos, desenvolvendo competências socioemocionais e interações sociais de forma integral.

“O foco é desenvolver habilidades e incentivar o protagonismo dos alunos”, destaca.

Tatiana assinalou que ainda há vagas nas seguintes seguines escolas: São Mateus (50), Cachoeiro de Itapemirim (55), Aracruz (42), Colatina (22) e Linhares (10).

As matrículas podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, diretamente na unidade de ensino de interesse dos pais ou responsável pelo estudante.

Rede Sesc de Ensino

Edição, Don Oleari – [email protected]

Com Elvira Broetto

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Papa-Móveis tem novo número | Microempreendedor tem de R$ 200,00 a R$ 21 mil no Nossocrédito de Cariacica | 29/1

Espírito Santo é o maior exportador de rochas ornamentais do Brasil | Vitória Stone Fair vai até sexta, 2, no Pavilhão de Carapina, Serra/ES

Eustáquio Palhares | A inércia do paradigma | 29/1

Ópera de Vivaldi: Trupe Barroca faz em Vitória/ES montagem inédita na América Latina de ópera de Vivaldi | 30/1

Partido Podemos filia prefeitos, vices, ex e lideranças em encontro nesta quinta-feira, 1

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.