Ricardo Ferraço e Xandão
Pensando, pensando, pensando
Ouça o vídeo atentamente. Vale a pena.
“Estamos vendo nossa liberdade de expressão sendo silenciada”, diz Ferraço no seu recado certeiro.
“Piotaco” de Don Oleari
O volume de trabalho no Don Oleari Portal de Notícias aumentou de tal forma que não tenho tempo para ouvir vídeos ou áudios de mais de 50 segundos.
Mas hoje, ao receber o vídeo do assessor de imprensa Leo Jr. fiquei meiqui seilánunsei. Só tinha o título e a anotação:
“7 de setembro | 202 anos da Independência | Estamos vendo nossa liberdade de expressão sendo silenciada.
#Liberdade #Independência #7DeSetembro #Democracia – Saudações, Ricardo Ferraço, Vice-governador do ES”.
Ricardo Ferraço e Xandão
Encafifei. E parti pra ouvir o que teria a dizer o ex-senador, cujos mandatos acompanhei. Ele foi sempre muito combativo quanto às questões institucionais. E, confesso, fiquei agradavelmente surpreso com seu arrazoado pertinente, preciso, bem colocado.
Um bom discurso, enfim. Como poucos que se ouve no cenário político da Capitania do Espírito Santo.
O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, aproveitou este dia 7 de setembro para uma reflexão profunda sobre independência, democracia, liberdade, ditaduras.
Ricardo Ferraço e Xandão
O vice-governador produziu um “Ricardo Cast”, ao qual nominou de “O X do problema”. questionando o ministro do STF, Alexandre Moraes pelo banimento do X no Brasil.
Ricardo foi incisivo e anotou com precisão que o “super” ministro Xandão atua como “investigador, juiz, executor, fazendo como quer, do jeito que quer, assumindo características de justiceiro”.
Ele afirma que a questão não é jurídica:
“O Supremo está se transformando numa instância política e o Brasil está se transformando numa terra de frágil segurança jurídica”.
Para Ricardo, esse cenário desfavorece o país e “afasta investimentos e investidores”. Ele aborda também o porte da empresa de internet Starlinck – empresa do dono do X, Elon Musk – fornecedora de serviços a cerca de 4.500 municípios brasileiros.
Brasil numa foto ruim
Censura prévia
Por fim, Ricardo Ferraço afirma:
“Ao suspender o X, o Brasil se alinha às ditaduras da Coreia do Norte, do Irã e da Rússia. Esses países não têm nenhum apreço pela pela liberdade, pela democracia. O que está em jogo é a censura prévia”.
Ricardo Ferraço e Xandão
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari