Rock in Rio: Um Quarentão na Idade da Loba | Lançamento do livro “Diários do Rock in Rio”, de José Robeto Santos Neves

Compartilhe:

Rock in Rio

Rock in Rio

Rock in Rio na Idade da Loba. Veja depois do artigo de Goes, a notícia do lançamento do livro de José Robeto Santos Neves, “Diários do Rock in Rio”

ESPECIAL BOM PRA CABEÇA

30 de março de 2024 16 KB 400 por 359 píxeis
manoel goes neto

anoel Goes Neto

“Se a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez, se a gente não parasse mais de se amar, de se dar, de viver…”

Há 40 anos, um jovem promissor do show business deu início à realização de um sonho ousado. Nascia o Rock in Rio, o maior festival de música da América Latina.

Em 1985, Roberto Medina apostou alto, reunindo artistas novatos e veteranos, bandas icônicas e fãs em um único local – uma “cidade” que se transformaria em um mar de lama, amor e rock n’ roll.

Quatro décadas depois, a primeira edição do festival ainda é considerada a melhor de todas, mesmo sem o glamour das marcas patrocinadoras, os brinquedos radicais ou a chuva de fogos que iluminavam o céu do Rio de Janeiro.

E fez isso quando o sonho parecia quase impossível no Brasil. Em 1985, o país estava passando por grandes transformações, começando a dar os primeiros passos rumo à democracia após um longo período de ditadura militar. Foi nesse cenário que o Rock in Rio nasceu.

Agora, o Rock in Rio chegou à “idade da loba”, completando 40 anos. Quando ainda era um bebê, os planos de Roberto Medina se concretizaram antes mesmo do festival atingir a maioridade.

A segunda edição ocorreu seis anos depois, e, ao contrário do local descampado da primeira edição, o Maracanã, um dos maiores símbolos da cidade, foi o cenário escolhido, com mais de 700 mil pessoas em nove dias de evento.

Atualmente, o Rock in Rio é uma marca de fama mundial, com uma trajetória de 40 anos de experiência.

Na sua estreia, o festival contou com o peso de Ozzy Osbourne e performances lendárias, como a de Ney Matogrosso, que cantou “Desperta, América do Sul” no dia 11 de janeiro de 1985, quebrando o recorde de público em espetáculos no Brasil, com mais de 140 mil pessoas presentes.

A banda Queen também fez história com a performance de “Love of My Life”, embalada pelo coro brasileiro.

Para 2024, a organização promete uma estrutura ainda mais grandiosa, com muita diversão, brinquedos, espaços alternativos, shows e cenários instagramáveis.

O festival ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Embora haja piadinhas sobre o “Rock in Rio ter tudo, menos Rock” e a justificativa de que “Rock in Rio não é nome, é marca”, o festival sempre foi mais do que um simples evento de rock.

E foi assim desde sua criação há 40 anos. As críticas vêm do fato de que o rock é visto como uma irmandade, representada por nomes como Jimmy Page, Jim Morrison e Kurt Cobain.

Em 2024, o Rock in Rio contará com uma nova área chamada Global Village, com cenários inspirados em ícones arquitetônicos de todo o mundo.

Nomes como Imagine Dragons, OneRepublic, Ed Sheeran, Charlie Puth, Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper, Iza, Gloria Gaynor, Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo, Deep Purple, Joss Stone e Mariah Carey estão confirmados.

Também subirão ao palco Ludmilla, Matuê, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Planet Hemp, Criolo e Karol Conká, entre outros.

Manoel Goes Neto | Produtor cultural, escritor e diretor no IHGES

goes-e-guitarrista-do-big-bitles.jpg 11 de setembro de 2024 35 KB 493 por 388 píxeis
goes e sucupira

Lançamento do livro “Diários do Rock In Rio”

Sábado, dia 14, o Projeto VilaZinha Cultural da Prainha promove edição especial da VilaZinha Feira Hype, comemorativa dos 40 anos do Rock in Rio.

Contará com moda, acessórios, arte, artesanato e gastronomia, além do lançamento do livro “Diários do Rock in Rio” do jornalista e escritor José Roberto Santos Neves.

Kinho Sucupira,

Rock  & Blues 

 goes-sabado-14.jpg 11 de setembro de 2024 40 KB 400 por 560 píxeis

Um show acústico de blues e rock com Kinho Sucupira, guitarrista e vocalista da Banda Club Big Beatles fecha o lançamento do livro, que é uma produção de Manoel Goes Neto.

Serviço

VilaZinha Feira Hype, edição especial comemorativa aos 40 anos do Rock In Rio
Data: 14 de setembro, sábado
Horário: das 15 às 20 horas
Local: área coberta de eventos do Projeto VilaZinha Cultural, rua Vasco Coutinho, 163, Centro da Prainha de Vila Velha/ES

Entrada liberada

Rock in Rio

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Escritora Verena Pereira Setúbal, de VV/ES, recebe Prêmio Livro Destaque na 27ª Bienal Internacional do Livro de SP

Nossa candidata favorita | Shymenne de Castro, a vice preferida para a reeleição de Euclerio Sampaio em Cariacica/ES

Futuro Logístico de Aracruz Promissor | Curso de Reciclagem para Guarda-Vidas | Vacinação Antirrábica segue até dia 30 | Tupinikim Futsal disputa Copa Dalla

Mimoso do Sul depois da tragédia: Prefeito Peter Nogueira da Costa tem contas rejeitadas pelo TCU | Obras sem placas | Cadê os R$ 90 milhões que estavam aqui?

Mimoso do Sul depois da tragédia: Prefeito Peter Nogueira da Costa tem contas rejeitadas pelo TCU | Obras sem placas | Cadê os R$ 90 milhões que estavam aqui?

Kleber Frizzera | Porto do Sol, um farol em Jardim de Camburi

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham