Quem somos[email protected]

Search

Como está a Segurança em Jardim Camburi? Pergunta será debatida nesta terça na Escola Renato Pacheco | Coluna Aqui Jardim Camburi |11/9

Segurança

Segurança

Audiência pública vai debater o tema e moradores querem propostas e soluções. Só no primeiro semestre deste ano, o maior bairro do Espírito Santo registrou 800 ocorrências policiais. 

COLUNA AQUI JARDIM CAMBURI

Redação: Equipe Don Oleari, Portal de Notícias

De janeiro a julho deste ano, o bairro de Jardim Camburi, zona norte de Vitória/ES, registrou números alarmantes: mais de 800 ocorrências, com dois assassinatos e 115 crimes das mais diversas naturezas.

Foram 441 casos de estelionato, seguidos de 84 crimes informáticos e a mesma quantidade de assaltos em vias públicas. Os dados são da Secretaria de  Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp).

Para debater e apresentar propostas e soluções para o problema da violência no maior bairro do Espírito Santo, territorial e populacionalmente, o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) comanda a audiência pública “Como está a Segurança em Jardim Camburi? em parceria com a Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC),

gandini-audiencia-1-1-1.jpeg11 de setembro de 2023 29 KB
fabrício gandini

“É uma atualização dos números. Ela poderá colaborar com informações que possam melhorar o enfrentamento à violência”, declarou Gandini, que é morador do bairro e diz ter recebido relatos de comerciantes de que cresceram os crimes contra o patrimônio.

Estão convidadas todas as forças de segurança: Polícias Militar e Civil, com a participação da 12ª Companhia, instalada no bairro; a Delegacia Distrital; a Guarda Municipal, além do Conselho de Segurança.

Segundo Gandini, uma preocupação frequente dos moradores é o avanço do tráfico de drogas e o crescimento da população de rua, que, por vezes, é confundida com criminosos.

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do ES, outro crime em destaque no bairro é o furto a estabelecimentos comerciais  – 58 registrados – e 56 a pessoas em vias públicas – 56 registrados. Além disso, 46 residências ou condomínios foram vítimas de ataques de bandidos.

Também ocorreram 24 assaltos em transportes públicos. O detalhamento dos números da violência atualizados (homicídios, furtos e roubos) será divulgado e debatido durante a audiência de amanhã.

Jardim_Camburi_Vitoria_ES-1-1.jpg11 de setembro de 2023
24 KB
Jardim Camburi à noite

A audiência pública será realizada nesta terça-feira, 12), das 19 às 21 horas, na Escola Professor Renato José da Costa Pacheco.

Embora ninguém tenha números precisos, consta que o bairro teria atualmente cerca de 50 mil habitantes.  O censo do IBGE anotou 39.157 habitantes no censo do IBGE de 2010.

Desde então, a população do bairro-cidade cresceu bastante, principalmente em virtude da modificação das normas vigentes anteriormente para construções no bairro.

Por pressão de poderoso lobby da construção civil, a Câmara Municipal de Vitória liberou geral e Jardim Camburi verticalizou assustadoramente, agravando vários problemas como alagamentos, circulação, estacionamentos e segurança, o tema da audiência pública.

Moradores ouvidos pelo Don Oleari, Portal de Notícias, disseram que esperam propostas concretas para solucionar o quesito que mais assusta a toda a população.

Segurança

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com informações da Assessoria Parlamentar

Rubens Pontes | Mario e Oswald: dois intelectuais com mesmo sobrenome e duas visões diferentes da vida | Poema Carnaval Carioca | 9/9

Anette Musso | Tudo bem na Feijoada do João para o Asilo dos Idosos de Vitória | 9/9

Título | João Luiz Calmon Nogueira da Gama, ao receber título de professor emérito: “A universidade era um destino” | 8/9

Vacinas | Doenças eliminadas por vacinas matavam mais que guerras mundiais | 7/9

Geninho Goes: Definição de casal e família é subjetiva. Reconhecimento é obrigação do Estado | 8/9

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados