Quem somos[email protected]

Search

Sérgio Vidigal perdeu: prefeito entra na Justiça para barrar Pablo Muribeca em fiscalizações de saúde na Serra | 11/10

Sergio Vidigal perdeu
don-oleari-novo-don-corleone-1-202x300-1-e1694976284806-150x150-1.jpg 11 de outubro de 2023 8 KB
don oleari

Sérgio Vidigal perdeu

COLUNA PANO DE FUNDO

Don Oleari

Sérgio Vidigal perdeu mais uma, ao tentar barrar deputado Pablo Muribeca de fiscalizar instituições públicas de saúde do município da Serra, mas tem pedido negado pela Justiça.

pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1-1.jpg
coluna pano de fundo

O prefeito da Serra, o médico Sergio Vidigal, prossegue sua prática de misturar seu mandato de gestor atual com o de pré-candidato à reeleição em 2024.

Esta coluna registrou há dias o comportamento pouco republicano de Vidigal e de sua secretária de Saúde, Fernanda Motta, numa sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, num episódio em que não escondeu sua ogeriza pelo deputado estadual Pablo Muribeca. Veja
aí:

Assembleia Legislativa do ES “pegou fogo” nesta terça-feira: Deputados caem de pau em Sergio Vidigal e Fernanda Motta | 6/9 – https://donoleari.com.br/?p=42898&preview=true

Pois bem. A saúde pública do Município de Serra, como em outros municípios, desperta a atenção das comunidades e da imprensa pelos problemas existentes no atendimento geral e pela aparente carência de melhoria da gestão no setor. A demanda é crescente e não é incomum ver-se pessoas horas na fila sem atendimento e mães e crianças aflitas nos corredores dos hospitais serranos.

Sob o argumento de que o Governo do Estado do ES não repassa valores para as UPA’s de Serra, o Prefeito Vidigal tentou impedir o deputado estadual Pablo Muribeca de entrar nas unidades de saúde do município.

Na ação judicial nº 5022551-37.2023.8.08.0048  Vidigal alegou que o deputado Pablo Muribeca causaria tumultos e que estaria  fiscalizando apenas o Município de Serra, seu município de origem, onde planeja disputar o cargo de Prefeito em 2024.

Um interlocutor destas coluna diz que, na verdade, a ação judicial não passa de mais um capítulo da disputa eleitoral em 2024, escancarada pelo prefeito. Na própria petição inicial, sutilmente se deduz que o atual prefeito do município de Serra revela preocupação com a pretensa candidatura de Pablo Muribeca a Prefeito.

Multa de R$ 500 mil

Um advogado ouvido pela coluna afirmou que “a parte mais estarrecedora da ação judicial é a que a Prefeitura da Serra pede a condenação do deputado Pablo Muribeca ao pagamento de R$ 500.000,00 por danos morais coletivos pelas fiscalizações realizadas”.

muribeca_ales-2-1.jpg 6 de setembro de 2023 28 KB
pablo muribeca

Muribeca tem um mandato concedido em votação da Comissão de Saúde da Assembleia para fiscalizar todas as unidades de saúde do Espírito Santo, o que provocou o “barraco” armado por Vidigal e Sandra Motta na referida sessão da AL/ES. Veja no linki acima.

Justiça nega

Sérgio Vidigal perdeu. A Vara da Fazenda Pública Municipal de Serra negou o pedido da Prefeitura, alegando que a fiscalização do deputado Pablo Muribeca tem respaldo na demanda das comunidades que ficam horas nas filas de espera sem atendimento médico adequado suficiente, evidenciando as deficiências da gestão da saúde pública do extenso município.

pegou fogo
sergio vidigal

Sérgio Vidigal perdeu. É a terceira vez que Sergio Vidigal perde na sua ânsia de impedir a atuação do deputado. Duas ações sobre o vídeo-monitoramento na Serra e, agora, a da da fiscalização das unidades de saúde.

O prefeito Sérgio Vidigal tenta o campo jurídico para conter o deputado Pablo Muribeca. Nesse campo, Muribeca vence por 3 X 0. Resta agora o campo político, cenário onde Vidigal escancara seu temor de enfrentar uma pré-candidatura a prefeito de Muribeca, que vem agregando vários partidos em torno do seu nome (Don Oleari).

Sérgio Vidigal perdeu

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados