Espírito Santo passa a integrar Governos Locais pela Sustentabilidade, rede global com 2.500 entidades

Compartilhe:

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Redação Don Oleari com Giovani Pagotto, Assessor de Comunicação

O governador Renato Casagrande assinou acordo que associa o Espírito Santo ao ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade), com mais de 100 governos subnacionais. A assinatura foi realizada na COP 27, em Sharm El-Sheikh, no Egito.

O Espírito Santo passa a fazer parte de uma rede de mais de 2.500 entes subnacionais em todo o mundo, que trocam experiências com os demais associados, e, assim, terá suporte para levar a agenda de mudanças climáticas aos 78 municípios.

“Quero agradecer ao ICLEI por passarmos a fazer parte dessa associação. Estamos em sintonia e cada vez mais firmes com o tema das mudanças climáticas. Nosso intuito é contribuir para o Brasil atingir as metas do Acordo de Paris de 2015. Para isso, precisamos fazer o dever de casa”, disse o governador Casagrande.

 iclei-casagrande-1-1.jpegAssinatura

Governador Casagrande com Presidente da ICLEI no Brasil, Rodrigo Conrad; secretário do Meio Ambiente, Fabrício Machado; subsecretária de Planejamento e Projetos, Joseane Zoghbi, coordenador de projetos, Robson Monteiro.

O ICLEI, Governos Locais pela Sustentabilidade, é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.  Ativos em mais de 130 países, a instituição colabora com  políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

casagrande-plano-gas-e-efeito-estufa-1-1.jpgPlano de Descarbonização e Neutralização de Gases de Efeito Estufa

Ainda na Cop 27, o governador Renato Casagrande, coordenador da coalizão Governadores Pelo Clima e presidente do Consórcio Brasil Verde, participou do painel “De Glasgow a Sharm El-Sheikh: avanços na campanha Race to Zero e novos investimentos”.

Casagrande apresentou uma versão do Plano Estadual de Descarbonização e Neutralização de Emissão dos Gases de Efeito Estufa (GEE).

Com presidente eleito e governadores

O governador Renato Casagrande encerrou sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27) na manhã desta quarta-feira (16) numa reunião com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e  governadores do Consórcio Interestadual Amazônia Legal.

casagrande-com-lula-e-outros-1-2.jpegCasagrande é o presidente do Consórcio Brasil Verde e coordenador da coalizão Governadores pelo Clima.

“Destaquei a importância de o Brasil ter uma voz ativa nas questões climáticas e ser uma referência no tema para  dialogar com os demais. Tratamos sobre os rumos ambientais que o País deve tomar após o presidente Lula assumir em janeiro, bem como as parcerias que os Estados estão querendo fazer com o Governo Federal em relação às mudanças climáticas”, afirmou Casagrande.

Governadores integrantes do Consórcio da Amazônia Legal entregaram uma carta ao presidente eleito com as ações desenvolvidas na área ambiental. Além de Casagrande, presidente do Consórcio Brasil Verde e coordenador da coalizão Governadores pelo Clima, estavam no encontro os governadores Helder Barbalho (Pará), Mauro Mendes (Mato Grosso), Wanderlei Barbosa (Rondônia), Gladson Cameli (Acre) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte).

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Conservação Internacional Brasil pode reflorestar de 1 mil a 3 mil hectares no norte do ES

Sustentabilidade

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham