Quem somos[email protected]

Search

Ufes 70 anos: mais de 100 apresentações de dança no Teatro Universitário

ufes

Ufes

Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), um rico panorama da dança capixaba chega ao Teatro Universitário neste fim de semana, no II Festival de Dança Dia D.

Em quatro sessões, totalizando 120 apresentações, cerca de 400 bailarinos de 40 grupos do Espírito Santo  coreografias de balé clássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e outros estilos. Os espetáculos de dança serão neste sábado,4, e domingo, 5, às 14 e às 19 horas.

O festival do aniversário de 70 anos da Ufes começa nesta sexta-feira, 3, com um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) no Teatro Universitário.

Serão apresentadas peças como Anita Garibaldi, de Catarina Domenici, D’un matin de printemps, de Lili Boulanger, e Em memória, de Silvia de Lucca.

Visibilidade

Organizada pela Vix Cia. de Dança, a segunda edição do festival recebeu inscrições gratuitas durante os meses de março e abril, sem restrição de modalidade.

“Nosso objetivo sempre foi fazer um encontro com todo o mundo da dança”, afirma a diretora da companhia, Poti Ara Bolzan.

A diretora diz que, com o apoio da Ufes, o festival dobrou de tamanho em relação à primeira edição.

“Isso possibilitou muito mais escolas se inscreverem, pela facilidade de escolher os horários. E devemos ter pelo menos o dobro de público também”, diz a diretora.

Debates

Além das apresentações, a programação contará com duas rodas de conversa com profissionais da dança no estado, abertas ao público, no sábado e no domingo, a partir das 17 horas.

Segundo Bolzan, os debates são uma forma de valorizar os artistas locais e levar ao público um pouco da realidade de quem vive de dança no Espírito Santo.

“Uma coisa que incomodava a gente era a valorização que os artistas de fora têm, mas não os daqui. Temos muitos ‘monstros’ da dança no estado, bailarinos conhecidos, escolas grandes, excelentes profissionais”, afirma.

Serviço

Os ingressos custam R$ 40 (meia, ou mediante doação de 1 quilograma de alimento não perecível) e R$ 80, e estão à venda nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa, Mestre Álvaro; e Av. Central, em Laranjeiras), Lojas Origens (shoppings Vitória, Vila Velha, Praia da Costa; e Praia do Canto e Praia de Camburi) e pelo site LeBillet.

Ufes

Revisão, Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –

Com Leandro Reis

Higner Mansur | Sérgio Sampaio, 77 Anos | estreia Coluna “Aqui Capital Secreta do Mundo” no Don Oleari PN

Apreciadores de vinho celebram Dia Internacional da Sauvignon Blanc na primeira sexta-feiro de maio

Mídia ao Molho | Uma peça muito ruim do pré Vellozo Lucas: mistureba de breganejo universitário com Inteligência Artificial

Secretária Jacqueline Moraes visita Baixo Guandu para implementar programas de políticas para as Mulheres

Comissão de Saúde da AL/ES discute desativação de “manicômio judiciário”

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.