Uruguai tira seleção
Em tempo de férias “Julinas”, Uruguai tira seleção da Copa América, Fla tá na cabeça e Flu tá no rabo
Sportotal
Anilson Ferreira
É dura a vida de colunista esportivo, caro colega e parceiro Cunha Junior: tenho que lembrar que neste dia 8 de junho lá se vão 10 anos daquele 7 X 1 da Alemanha. Lembram?
Explico mais: Arrascaeta aparece duas vezes, incluindo a foto de capa, porque o Editor Chefão, Don Oleari, é flamenguista roxo. Quero dizer, flamenguista vermelho & preto (AF).
Estamos em julho, mês das férias escolares, e nesse ritmo a Seleção da CBF fica fora das viagens e vai estudar mais. O time do treinador Dorival Júnior perdeu para um Uruguai com vários jogadores que atuam no Brasil, como De La Cruz, Arrascaeta e Varela, do Flamengo.
Mesmo com um jogador a mais, o time não fez gol. No ataque, Endrik não rendeu, Paquetá parecia apostar em um empate e Danilo é questionado como jogador de seleção.
Agora vêm aí as eliminatórias para os que ainda torcem pela seleção da CBF sofrerem. A direção da CBF diz que o trabalho está começando. Mas não parece.
Hoje, 8/6/24, faz dez anos que a Seleção da CBF perdeu de 7 a 1 para a Alemanha – e o Fluminense parece seguir o mesmo caminho. O tricolor foi a Fortaleza e perdeu por 1 a 0.
Com o treinador Mano Menezes, o Flu se trancou na defesa, mas mesmo com vários garotos no time, como Esquerdinha e Kauã Elias, o tricolor ficou de recuperação e em casa estudando. O gol do Leão do Pici foi marcado em uma bola parada.
Parecia um cenário perfeito para o Flamengo no jogo contra o Cuiabá: Maracanã lotado e time embalado. Mas, nessas férias julinas, o rubro-negro não atingiu a média e não vai viajar.
Em campo, o treinador Tite perdeu seu melhor jogador, Bruno Henrique, que torceu o tornozelo, e não teve substituto à altura. Faltou gana ao time, que achou que poderia ganhar a qualquer momento.
Mas os deuses do futebol puniram, e Derick, do Cuiabá, chutou uma bola que desviou em Davi Luiz e entrou.
Pedro marcou de cabeça no final, mas o Fla segue líder apenas por um ponto à frente do Botafogo e Palmeiras.
A troca de Dudu por Gabigol está em negociação.
Vasco: Leo Jardim pegando tudo
O Vasco, em ritmo de férias julinas, está com notas altas e vai para o sítio do avô. Em campo e fora de casa, o time deu um banho de tática, estudou bem o adversário e fez o dever de casa.
Garantiu o zero a zero no primeiro tempo com o goleiro Léo Jardim segurando tudo. Na parte final, o treinador Rafael Paiva fez mudanças táticas, e Adison fez o primeiro gol, seguido por Lyncon, da base, que marcou o segundo.
Mateus Cocão foi o melhor em campo. Com a primeira vitória fora de casa, o Vasco agora foca na chegada de Philippe Coutinho e outras contratações na janela de transferências.
Botafogo de bem com a vida
O Botafogo também está de bem com a vida e com as férias julinas garantidas na fazenda da avó.
O adversário, Atlético Mineiro, foi mais galinha que galo.
O Botafogo brilhou com Luiz Henrique, imarcável, fazendo o primeiro gol. Em seguida, Cuiabano marcou o segundo, e Savarino fechou o placar.
O Botafogo é vice-líder, com o treinador português Artur Jorge mantendo o time focado e sério. O clube joga o melhor futebol do Brasil atualmente, e o título pode vir, se o presidente John Textor não atrapalhar.
Curítina em crise e Grêmio numa fria
A derrota do Corinthians para o Cruzeiro por 3 a 0 aumentou a crise, com o presidente Augusto Melo acusado de agredir um torcedor. Falta futebol e sobram problemas.
Já o Grêmio foi a Caxias do Sul e entrou em uma fria, perdendo para o Juventude. O treinador Renato Gaúcho diz que não vai… será?
Debata com o Colunista: Ligue para 27 99949-8868
Uruguai tira seleção
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
EDP abre inscrições para curso gratuito de eletricista em São Mateus/ES
Fernando Santorio faz festa de vereador eleito no lançamento da pré-candidatura em Cariacica/ES
Ode à bunda | Renato Fischer | Especial para a coluna “As Certinhas do Oleari”
Porto e Vitória vencem e lideram suas chaves na Copa Espírito Santo