Vereadores de Fundão
Vereadores de Fundão rejeitam criação da Guarda Municipal. É voz corrente que eles gostam de votar propostas que reforçam a conta bancária de cada um.
Coluna
PANO DE FUNDO
Don Oleari
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari |
Sessão interminável de 1 minuto e 15 segundos
Como Cidadão Fundãoense (***) que sou, título a mim conferido por um generoso amigo do Encruso, cujo nome escapou dos meus chipis, garru a matutá que canseira devidisê uma sessão interminável de 1 minuto e 15 segundos numa câmara municipal qualquer do Brasil Varonil Céu de Anil.
Vixiii, mainha, é muita trabalheira. Ora, ora, minha senhora! Mas valeu a pena. Afinal, um 13º salário acrescido de 1 mês de férias pra desfrutar não devem fazer mal a ninguém. Ufaaaa! (Don Oleari).
(***) Título concedido por serviços prestados por nossos programas Jornal Agropecuário na Rádio Espírito Santo e Jornal do Povo na TV Vitória a comunidades do município, como o Encruso, com o apoio do então deputado Douglas Pupim
Em votação ocorrida neste dia 4/5/2024 os vereadores de Fundão enterraram de vez a proposta que tramitava desde fevereiro de 2024 para a criação da Guarda Municipal no município.
Fundão é o único município hoje da Região Metropolitana de Vitória que não tem um Guarda Municipal. A proposta necessitava de seis votos, mas obteve apenas cinco.
A principal alegação dos vereadores que rejeitaram o projeto foi de que a proposta seria eleitoreira, mas o Prefeito Gil (PSB) não é candidato e, ainda que fosse, teria que realizar concurso e não poderia realizar convocações neste ano por conta das Leis Eleitoral e de Responsabilidade Fiscal.
Os que defendem a implantação da Guarda Municipal registram que Fundão tem sido destaque no quesito violência.
Lembram que em Novembro de 2023, em plena luz do dia, o Prefeito teve sua casa invadida, foi rendido com sua família e sofreu um assalto.
Por outro lado, projetos que beneficiam diretamente suas excelências, os vereadores, têm sido aprovados facilmente.
Em 15 de dezembro de 2023 em apenas 1 minuto e 15 segundos de uma sessão extraordinária suas excelências aprovaram o décimo terceiro salário e férias para todos.
Certamente, para descansarem das estafantes tarefas das cansativas sessões extraordinárias de 1 minuto e 15 segundos para merecido descanso e desfrute das novas benesses, que eles mesmos se atribuíram.
Vereadores de Fundão
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Lastenio ajusta com Vale investimentos em segurança | Camimhada contra abuso sexual infantil
Sportotal | Delegação do ES participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 no Rio de Janeiro