Quem somos[email protected]

Search

Lastenio ajusta com Vale investimentos em segurança | Camimhada contra abuso sexual infantil

Lastenio ajusta com Vale

Lastenio ajusta com Vale

Vale investe em segurança em Baixo Guandu. Lastenio ajusta investimentos em segurança com a empresa Vale

Como anotamos na coluna anterior, o mês de maio foi muito positivo nas ações do prefeito Lastenio Cardoso e suas propostas para atender e realizar as demandas de todas as comunidades do município que comanda.

Uma dessas ações foi mais uma parceria com a companhia Vale.

O prefeito de Baixo Guandu e a empresa Vale ajustaram um plano de novos investimentos para a segurança da linha férrea que atravessa o município.

Após concluir a obra do viaduto na ES446, que liga Baixo Guandu a Aimorés/MG, a Vale vai construir uma passarela de pedestres na “Mangueira”, no Bairro Rosário II, próximo ao Supermercado Lavagnoli.

Além da passarela, será construída uma vedação na ferrovia, com um muro de proteção para impedir a passagem de pedestres fora da passarela e garantir a segurança dos transeuntes.

astenio-cardoso_prefeitura_baixoguandu.jpg18 de novembro de 2023 38 KB
lastenio cardoso

O Prefeito Lastênio Cardoso comentou o alto significado dessas obras:

“É preciso olhar para todas as comunidades do município, para assegurar o direito de ir e vir das pessoas, com segurança”.

As obras fazem parte das contrapartidas à renovação da concessão da Ferrovia Vitória/Minas pela Vale e devem ser executadas entre 2024 e 2025.

Foto de capa

Esquerda para a direita: Wesley Rocha Damasceno – Chefe de Gabinete; Fabrício Benício de Brito – Secretário de Obras; Luiz Bini – Planejamento Vale; Henrique Lobo – Relações Institucionais Vale; Marcello Puzziello – Gerente Geral de Implantação; Prefeito Lastênio Cardoso; Cristóvão Fernandes – Implantação Vale; Márcio Santos – Engenharia Vale; Wesley Cruz – Engenharia Vale.

Maio Laranja

 480 por 312 píxeis Editar imagem Excluir permanentemente Na manhã da quarta-feira do último dia 29 de maio, as ruas de Baixo Guandu se uniram na Caminhada Maio Laranja.

Segundo nos disse o prefeito Lastenio Cardoso, as comunidades se reúnem anualmente para fazer a manifestação contra o abuso sexual infantil, que juntou CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, escolas, APAE, e várias outras entidades.

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.