Quem somos[email protected]

Search

Linhares | Festa da Colheita da Uva, grande atração de São Rafael | Linhares lidera em empregos na indústria | Termina nesta sexta inscrição para 39 mil mudas

Colheita da Uva

Colheita da Uva

Festa da Colheita da Uva vai movimentar distrito de São Rafael, em Linhares

AQUI LINHARES | Vale do Rio Doce/ES

15 de maio de 2024 38 KB 450 por 410 píxeis
cunha júnior

Cunha Junior

A Festa da Colheita da Uva no distrito de São Rafael já tem data marcada: será nos dias 15 e 16 de junho.

Com uma programação diversificada, a festa na Comunidade São Judas, que já virou tradição em Linhares, norte do ES, contará na programação, além da visitação ao parreiral, com apresentação musical, quadrilha e feira de produtos típicos.

Na programação, também haverá dia de campo com oficina de plantação de uva e seus bons resultados financeiros, no parreiral, no sábado, às 13 horas.

A festa é um marco do início da colheita da uva, uma cultura que se desenvolveu muito e transformou o distrito de São Rafael e a vida de das famílias produtoras e empreendedoras no segmento do agroturismo.

prefeito-de-linhares-guerino-zanon-vai-disputar-a-presidencia-da-associacao-dos-municipios-do-es.jpg7 de junho de 2024 14 KB
guerino zanon

Linhares sai na ponta em número de empregos gerados na indústria

cunha-caged-linhares.jpg 6 de junho de 2024 25 KBO Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do primeiro quadrimestre de 2024 exibe números muito animadores para o município de Linhares.

Os dados foram enviados nesta quinta-feira depois das 22 horas ao nosso Editor Chefão, Don Oleari, pelo ex-prefeito Guerino Zanon.

O ex-prefeito comentou no final da nota:

“Com certeza, a posição alcançada por Linhares, mesmo sendo o sexto município em populacão do ES, não foi por acaso”, disse ele.

Sabe-se que Guerino implementou diversos programas para atrair investimentos e tornar o município de Linhares um dos principais polos de desenvolvimento do Espírito Santo nos anos mais recentes.

Inscrições para distribuição de 39 mil mudas frutíferas terminam nesta sexta-feira 

cunha-dist-de-mudas.jpg 6 de junho de 2024 40 KBOs interessados em participar dos processos seletivos para distribuição de mais de 39 mil mudas de frutíferas têm até esta sexta-feira (7/6) para efetuar sua inscrição.

Os dois editais abertos fazem parte do Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura e do Programa Municipal de Incentivo à Produção Agroecológica e Orgânica.

As inscrições são efetuadas na sede da secretaria de Agricultura, localizada à Av. Augusto Calmon, 1675, Centro de Linhares, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas e também pelo site da prefeitura.

Pelo Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura serão distribuídas 30.194 mudas, a serem distribuídas entre os polos existentes.

PIQ: 20 vagas abertas para o curso gratuito de operação de máquinas injetoras e extrusoras

cunha-maq-injetoras.jpg 6 de junho de 2024 26 KBO Programa Integrado de Qualificação (PIQ) de Linhares continua mudando a vida das pessoas com oportunidades de qualificação.

De olho na demanda do mercado local, a secretaria de Assistência Social abriu 20 vagas para o curso gratuito de operação de máquinas injetoras e extrusoras.

As inscrições podem ser feitas na sede do Senai, que fica na avenida Filogônio Peixoto, 728, no bairro Aviso, de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 17 horas.

Nas segundas e quartas o horário de inscrição se estende até as 19 horas.

Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula, ser morador de Linhares por mais de um ano e ter o ensino médio completo.

O curso está previsto para começar no dia 10 de junho e será no período noturno em parceria com o Senai.

Estande de Linhares na Feira dos Municípios 2024 homenageia a pintora primitivista Nice Avanza

cunha-feira-nice-avanza.jpg 6 de junho de 2024 24 KBO estande de Linhares na Feira dos Municípios, que começou nesta quinta-feira, 6, e vai até dia 9 de junho no Parque de Exposições de Carapina, Serra, na Grande Vitória, homenageia uma grande pintora.

A tradicional festa este ano tem como tema “Encontro das Origens Capixabas” e o estande de Linhares homenageia um dos ícones da sua história e cultura, a pintora primitivista Nice Avanza.

Uma exposição de telas da artista estará aberta para visitação durante a feira.

Todo o estande vai destacar a pintura primitivista (naif) de Nice, que sempre retratou o cacau em suas telas, marca registrada de sua produção criativa.

Aliás, “os frutos de ouro” estarão presentes na decoração do estande.

Colheita da Uva

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.