alerta de dengue ligado
Coluna
AQUI LINHARES | Vale do Rio Doce/ES
Cunha Junior
A chegada da chuva traz um alívio esperado, mas também aumenta a preocupação com a proliferação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Luzinete Urbano da Silva, supervisora geral de endemias da Prefeitura de Linhares, destaca que o mosquito continua a desovar mesmo no inverno.
Com a umidade e a temperatura mais favoráveis, os ovos começam a eclodir, aumentando a população de mosquitos. Ela enfatiza a importância do controle da infestação:
“Cada um deve cuidar do seu imóvel. Se todos colaborarmos, podemos evitar a propagação dessas doenças.”
É fundamental manter os ambientes limpos e livres de água parada para combater a reprodução do mosquito.
Estudantes Cidadãos: Projeto Transitolândia retorna às escolas de Linhares
O caminho para a escola representa um desafio diário para muitas crianças e adolescentes em Linhares, que utilizam diferentes meios de transporte, seja público, escolar ou a pé, muitas vezes acompanhados por pais e responsáveis.
Esses trajetos, apesar de comuns, podem apresentar perigos e obstáculos, tornando essencial o cuidado com a segurança no trânsito.
Para promover a educação no trânsito, Linhares lançou o projeto Transitolândia.
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Detro) visitaram 17 escolas de ensino infantil e fundamental, abordando a importância do respeito à sinalização e às leis de trânsito.
O objetivo é formar crianças mais conscientes e seguras, garantindo que elas aprendam desde cedo a importância de um comportamento responsável nas vias.
Essa iniciativa visa não apenas a proteção dos alunos, mas também a construção de uma cultura de segurança no trânsito na comunidade.
Últimos dias para se inscrever no 1º Dia de Campo em Agroecologia de Linhares
Ainda dá tempo se inscrever para o 1º Dia de Campo em Agroecologia de Linhares!
O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 25, das 8 às 12 horas, na propriedade do Domingos Soprani, localizada na Comunidade Córrego Jacutinga, no Farias.
Inscrições: Inscrição Dia de Campo.
O dia é promovido pela Secretaria de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento da Prefeitura de Linhares com o apoio da Associação Camponesa do Jacutinga (ACJ) e do Incaper.
O Dia de Campo faz parte do Programa Municipal de Produção Agroecológica e Orgânica, visando fortalecer práticas sustentáveis na agricultura.
Indústria investe R$ 35 milhões em novo parque fabril na cidade de Sooretama
As obras da Paraflu do Brasil Indústria de Produtos Químicos estão avançando rapidamente em Sooretama, onde a empresa está investindo R$ 35 milhões na construção de uma nova fábrica.
A previsão é que as obras sejam concluídas e as operações iniciadas em janeiro de 2025.
Com essa expansão, a Paraflu irá gerar diversas oportunidades de emprego e fortalecer o parque fabril do municúpio.
Com mais de 50 anos de experiência, a Paraflu é líder no desenvolvimento de soluções para sistemas de arrefecimento de motores, sendo reconhecida pela sua tecnologia avançada e inovação.
A empresa é conhecida por produzir produtos que garantem a segurança e a proteção dos componentes automotivos.
A sede da Paraflu está em São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul, e sua expansão para Sooretama demonstra o aproveitamento do potencial de crescimento da região, consolidando ainda mais sua presença no mercado.
alerta de dengue ligado
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Sportotal | Desportiva Ferroviária cria novo departamento de captação de recursos
Sportotal | Programa com bolsas para atletas é lançado em Aracruz
Banda Sinfônica Vale Música pega de pop com repertório do grupo vocal Roupa Nova