Felipe Rigoni quer entregar parques ambientais ao predatório turismo de massa

Compartilhe:

Felipe Rigoni quer entregar

Felipe Rigoni quer entregar

Felipe Rigoni quer entregar reservas de conservação à iniciativa privada, que pode não ter qualquer compromisso com sua preservação

ESPECIAL “SALVEMOS O PLANETA”

don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari

Don Oleari, Editor Chefão 

O estranho e temeroso projeto do Secretário do Meio Ambiente do Governo do Espírito Santo, Felipe Rigoni, pretende repassar à iniciativa privada a exploração comercial de seis parques ambientais.

São as chamadas Unidades de Conservação (UCs). O projeto de Rigoni precisa ser discutido com as comunidades. Não pode ser empurrado goela abaixo, sem um amplo debate público.

Formado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford, Rigoni deve saber mais do que este modesto véi repórter que todo turismo de massa é altamente predatório, devastador, incontido. 

Nem somos formados em educação coletiva, pois o que deixamos nas praias e parques é o lixo que produzimos enquanto estamos ali.

Unidades de Conservação (UCs) estão enquadradas no quesito proteção integral, que significa que têm como finalidade máxima a preservação de espécies da fauna e da flora, como disse uma fonte a este repórter.

rigoni-parques.jpg 25 de outubro de 2024 29 KB 470 por 476 píxeisEcossitemas

Essas unidades não são áreas destinadas à exploração de turismo de massa ou a intervenções diversas, como prevê o projeto.

Ao contrário do que defende Felipe Rigoni, o turismo ou qualquer tipo de intervenção urbana vão sacrificar drasticamente os ecossistemas locais.

É pífio o argumento de Rigoni de que se trata de um projeto de “desenvolvimento”.

Ele não atende as comunidades do entorno desses parques e, isto sim, atende ao capital predador, sem pai nem mãe, quinuntá nem aí para a preservação de sistemas ambientais, sua fauna, sua flora.

Como observou um consultor do Don Oleari Portal de Notícias, num momento de colapso climático, a nenhum gestor público, por sua decisão ou vontade própria, deve ser permitido defender propostas de suposto desenvolvimento às cust as da predação da natureza.

 parques-do-es-1.jpg 25 de outubro de 2024 47 KB

Que é, afinal, o que representa essa proposta de comercialização dos nossos bens naturais defendida pelo secretário Rigoni (Don Oleari).

Participe da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Espírito Santo no próximo dia 30.

Foto: Rodrigo Damásio

Felipe Rigoni quer entregar

Linhares | alerta de dengue ligado | Estudantes Cidadãos de volta às escolas | Inscrições para Dia de Campo | Novo parque fabril em Sooretama

Serra | Weverson na frente e Muribeca fungando no seu cangote

Democracia Cristã | DC elege 15 vereadores no ES e bate seu rival ideológico PT, que só elege 13

A força de Pablo Muribeca com Lorenzo Pazoloni, Marcelo Santos, Erick Musso, Alcântaro, Amaro Neto e outros

Sportotal | Botafogo e Galo na final da Libertadores?

Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Siga nossas redes:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham