Campeonatos estaduais
COLUNA SPORTOTAL |
Todos os esportes
Nos maiores centros de futebol deu o resultado esperado. Com um inesperado que foi em território baiano onde o Vitória levou o título.
No Rio de Janeiro foi uma moleza para o Flamengo, que levou tudo, inclusive o prêmio de melhor técnico para Tite. A defesa foi o ponto alto do rubro negro. Porém, um jogador foi o melhor do Clube de Regatas do Flamengo: o gringo De La Cruz.
Em São Paulo deu pela terceira vez a super lógica o Palmeiras. E agora finalmente o chatíssimo Abel Ferreira foi eleito melhor técnico.
Dentro de campo, Endrick fez a diferença junto aos demais, embora o sistema do “verdão” seja a maior arma do time. Destaques para o elenco com Piquerez, Veiga, Zé Rafael e outros.
Em Minas, para variar, deu Galo o time de Hulk deixou “verde” de raiva os azuis rivais. O Cruzeiro pode ganhar jogos, mas campeonatos só daqui a alguns anos. Paulinho, atacante ao lado de Huck, tem a velocidade que completa a dupla.
Grêmio chega a sete vezes campeão. Seu rival, o Internacional (ou seria o municipal), nem disputou a final. Teria faltado juventude aos colorados?
Pois não faltou ao tricolor dos pampas, que venceu o Juventude na finalíssima. Detalhe: o sete era o número que jogava seu hoje treinador Renato, aqui Gaúcho, lá Portaluppi.
Em Pernambuco, o Sport controlou sua violenta torcida e foi campeão. Quando a uniformizada torcida do Leão não atrapalha invadindo ou tentando matar adversários, o time reage bem. Desta vez foi contra o Náutico. O Timbu não resistiu e levou uma dentada do Leão.
No cearense deu o Ceará, quase uma zebra, já que o rival Fortaleza está bem a frente do vovô. O treinador Vagner Mancini armou uma armadilha para o Leão do Pici, que levou uma chamuscada do vovô alvinegro.
Já no Espírito Santo ainda não acabou, coisa que acontece no próximo final de semana. O Rio Branco capa preta ganhou do Venda Nova que também é Rio Branco por 2 X 1.
Já com seis dedos na taça, basta um empate na próxima partida para soltar o grito de é campeão.
Opinião
Os campeonatos estaduais têm sua utilidade. Porém, devem ser remodelados com atrativos que neste ano não tivemos.
Campeonatos estaduais
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Armandinho Fontoura ressurge e assina ficha no PL, abonado pelo deputado paulista Eduardo Bolsonaro
Humor como Arma | SCCPP: Subversão Cômica Contra os Podres Poderes