Quem somos[email protected]

Search

Anulação da convenção | Aecio Matos: “Estamos pedindo anulação da convenção do MDB de São Mateus, cheia de irregularidades” | 16/12

Anulação da convenção

Anulação da convenção

Eleições 2024

Por Aecio Matos

Estamos no compasso de espera pelas respostas do atual presidente do MDB/ES, o vice-governador Ricardo Ferraço, com relação às convenções municipais.

Há indícios de irregularidades homologadas pela ex-presidente Rose de Freitas nos municípios onde foram realizadas conveções de última hora, inclusive no meu São Mateus.

Lá, a ex-presidente filou a secretária de Educação Marília, aliada do atual Prefeito Daniel do Açaí, para uma possível candidatura nas eleições de 2024.

Como pré-candidata que já está no mercado político, Marília é chancelada pelo atual Prefeito do Açaí. Não tendo certeza se é para valer ou se é cortina de fumaca, essa pré-candidatura.

Como ex-dirigente que sou do MDB de São Mateus, como filiado e militante que continuo sendo do MDB, estamos, juntamente com nosso advogado, pedindo a anulação da homologação da convenção por via administrativa ou por via Judiciária.

Com a atual direção do MDB, a convenção foi realizada em 16/6/23, foi conduzida como pela secretária Marília como Presidente do MDB de São Mateus. Marília é aliada do atual prefeito, que está mal nas pesquisas.

A convenção foi repleta de indícios de irregularidades já levantadas, como as filiações em blocos como mostra a lista oficial do TRE do 15/5/23.

O partido tinha 447 filiados e na lista datada de 1/11/23 constam 516 filiados, exatamente os 69 membros da chapa eleita em 16/6/23.

No mesmo levantamento temos informações de outros vícios em desacordo com o estatuto. Nesse espaço de espera, mesmo com as incertezas dos rumos que vão se tomar, estamos tendo contatos com os principais atores políticos de São Mateus, como ex-prefeito Amadeu e com outro emedebista, o Lauriano, com quem tive o prazer de fazer uma caminhada com eles e com outros quadros que estão surgindo, de pessoas que têm suas expectativas de tirar o município do caos em que se encontra atualmente.

Temos mantido conversas produtivas e construtivas para a condução de um nome que possa alavancar e tirar o município da contra-mão.

Dentro dessa expectativa de espera tem também um ator de experiência como empresário e também como legislador, que demonstra as suas qualidades de político de visão e empreendedorismo. É ele o Diretor do DER, o ex-deputado Freitas, que poderá ser um nome a concorrer, sendo uma ótima opção para município de São Mateus,

Isto é, se o Governador Renato Casagrande concordar em desfalcar seu time desse grande auxiliar. Se o governador concordar, São Mateus agradece.

Esta é a minha avaliação política pessoal e de membro filiado e militante do MDB de São Mateus (Aecio Matos).

Foto de capa: Aecio Matos, ex-dirigente do MDB de São Mateus, e Sebastião Pelaes, pré-candidato a prefeito de Vitória/ES.

Anulação da convenção

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados