Quem somos[email protected]

Search

Euclerio Sampaio | A cena e as fotos que Euclerio tanto esperou: as da Nova Orla de Cariacica | 28/12

As fotos que Euclerio

Ao lado dos representantes dos outros poderes, o Executivo e o Legislativo, Euclerio disse:

– “Em Cariacica, não olhamos para a direita, para esquerda, aqui olhamos em frente”.

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

Coluna

AQUI CARIACICA | ES

Don Oleari

O correspondente Comunitário da coluna AQUI CARIACICA | ES do Don Oleari Portal de Notícias, Ronaldo Chagas Vieira, foi quem melhor do que qualquer outro jornalista ou jornal registrou aquele momento especial do principal personagem deste enredo: o prefeito Euclerio Sampaio. 

foto-1-escolha-de-oleari.jpg31 de dezembro de 2023 38 KB
Nova Orla: comunidades compareceram

Disse Ronaldo Chagas Vieira:

– “A alegria do prefeito Euclerio Sampaio estampada numa face descontraída, feliz, demonstrava sua satisfação com a inauguração da Nova Orla de Cariacica por ter cumprido o que ele prometeu no começo do seu mandato, aplaudido pelas comunidades que compareceram maciçamente”.

Chagas Vieira anotou que aquela expressão de um momento tão especial, de triunfo mas de leveza, é privativa apenas de familiares ou de alguns entes mais próximos.

Foi realmente o que se viu. Várias pessoas que estiveram próximas de Euclerio, como nossos olheiros e ouvideiros, mencionaram a este repórter o quanto ele se mostrava leve, contente, desfrutando aqueles momentos pelos quais ele sempre esperou desde o momento em que definiu que aquele seria um dos grandes projetos da sua administração.

 a-foto-3-de-car.jpg 31 de dezembro de 2023 27 KBAlgumas dessas pessoas relembraram também que Euclerio raramente foi visto tão eufórico quanto naqueles momentos que se seguiram ao ato simbólico da inauguração da Nova Orla.

– “Ele geralmente é muito tenso, decidindo tudo em curtas conversas, sem muita delonga, tipo indo em frente e quem quiser que o acompanhe ou ele atropela”.

Sabemos disso por alguns contatos pessoais em que fomos recebidos por ele no seu gabinete. Eu sempre tive o cuidado de dizer a ele: – vou te tomar no máximo cinco minutos”.

No mais recente encontro, eu e a empresária Dahiane Siman entramos e eu fui logo dizendo:

 a-foto-2-de-car.jpg 31 de dezembro de 2023 10 KB

– “Prefeito, são só três minutos”. Falei objetivamente sobre a nossa pauta, disse qual eram os roteiros e eu repeti: – “pronto, Prefeito, cumprimos os três minutos. Obrigado”.

Ele se levantou e disse: – “vou levá-los até a porta” e saímos. Foram exatos TRÊS MINUTOS.

Projeto ainda na cabeça

 a-foto-1-de-car.jpg 31 de dezembro de 2023 8 KBMas me lembro também que bem lá no começo, quando o projeto ainda estava só na cabeça de Euclerio, num encontro com ele e o nosso parceiro analista político Edilson Lucas do Amaral, eu disse ao Edilson e a ele, Euclerio:

– O projeto da Orla vai contribuir decisivamente pra resgatar a estima do povo de Cariacica. É um projeto pra cima, que vai fazer Cariacica deixar de ser o patinho feio da Grande Vitória, completei eu.

Ao confirmar agora o que disse ao Edilson Lucas do Amaral e ao Euclerio Sampaio, falsa modéstia à parte, sinto-me também festejando a minha frase sobre o projeto, quando o que existia ainda eram meros esboços de um provável futuro projeto.

Boas notícias boas sobre Cariacica

 foto-3-esc-ole-300x200-1.jpg 31 de dezembro de 2023 39 KBTemos acompanhado seu trabalho desde o começo, eu, pessoalmente, por dever de ofício, e através da Coluna AQUI CARIACICA | ES, feita  por Ronaldo Chagas Vieira, um nativo que sabe tudo de Cariacica, mais do que muita gente.

Ao longo da trajetória da coluna, temos registrado as boas notícias boas sobre o município e suas comunidades, entidades, empresas, setores públicos, privados iuiscambau.

“Em Cariacica, não olhamos para a direita, para esquerda ou para o centro, aqui olhamos em frente”.

Pincei a frase acima do prefeito Euclerio porque como velho operário da imprensa escrita, falada, televisada e internetada – quinem dizia um colega, o manuvéi saudoso Penna Filho – que considero exata.

Nós, os do povo, as comunidades, queremos gestores que cumpram o que prometem, gestores que prestem serviços e produzam de olho nos pagadores de impostos. É o caso.

Euclerio Sampaio, caminhando ao lado do governador Renat0 Casagrande e do deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, enfatizou a palavra muito citada pelo governador: parceria.

– “Como bem disse o governador Renato Casagrande, em Cariacica trabalhamos com parcerias. Aqui não olhamos para a esquerda, para a direita ou para o centro, olhamos sempre em frente”.

As parcerias

Seguiu caminhando e falando sobre seus critérios de administrar:

– “Trabalhamos em parceria com o Governo do Estado, com a Assembleia Legislativa, com a Câmara Federal, com a Câmara Municipal. E isso só gera bons frutos, só gera resultados em favor da população do nosso município”.

Feliz, sorridente, Euclerio disse ao final:

– “Cariacica está fazendo a primeira virada de ano de todo o Brasil”.

Euclerio é um prefeito muito bem avaliado e seu trabalho incansável, diário, que começa às cinco horas da manhã, está se projetando no cenário político-administrativo.

Disse a ele outro dia, o da CONVERSA DE TRÊS MINUTOS, que estamos acompanhando seu trabalho e que vamos acompanhar seu processo de reeleição.

Ele me encarou, olho no olho, não disse nada, e eu confirmei:

– Vamos acompanhar sua campanha pela reeleição” (Don Oleari).

As fotos que Euclerio

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Ano novo para esquecer o velho, que se vai | O Riso, de Maria Antonieta Tatagiba | 30/12

Espírito Santo: Estado parede-e-meia com Baia, Minas Gerais, Rio de Janeiro | 29/12

Vida: Elian Ramile | 28/12

Sociedade dos Poetas & Contistas Vivos | A bunda, que engraçada, de Drummond; Todo dia anoitece, de Ítalo Campos | 25/12

Associação de Moradores da Praia do Canto participa de lançamento do projeto Orla do Canal de Camburi | 27/12

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados