Quem somos[email protected]

Search

Baldan destaca produtos da sua linha canavieira na 29ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho/SP

Baldan

Baldan

 

A grade GSPCR-E, o aplicador de herbicida Fast Clean e subsolador canavieiro SCB-CR são homologados pela Raízen

Na próxima semana, entre os dias 15 e 18 de agosto, acontecerá a 29ª Fenasucro & Agrocana, em Sertãozinho (SP). Considerada a feira mundial da bioenergia, o evento terá áreas de conteúdo e interação, experiências, tendências, novidades e lançamentos da cadeia produtiva de energia.

Com soluções para o setor sucroenergético, a Baldan estará presente com um estande de 450 m², onde será possível conferir as soluções voltadas para o setor: o subsolador canavieiro SCB-CR, a grade GSPCR-E, o aplicador de herbicida para catação química Fast Clean (ou FC 600), a plantadeira de grãos em palhada de cana para rotação de cultura entre cana/soja ou cana/milho Demetra e o pulverizador com sistema opcional de telemetria Avola. A GSPCR-E, o Fast Clean e o SCB-CR são homologados pela Raízen.

Segundo o gerente Comercial da Baldan, Raul Capparelli (foto de capa), a expectativa para a feira é otimista.

“A Fenasucro acontece em Sertãozinho, um polo expressivo na produção de cana-de-açúcar de abrangência nacional e internacional. Estamos com boas expectativas e estaremos com nossa equipe especializada no segmento sucroenergético para sanar todas as dúvidas e ajudar na escolha do equipamento mais adequado para as necessidades do cliente”, ressalta.

Fenasucro-1-1.jpg 12 de agosto de 2023 47 KB 500 por 278 píxeisParceria com a Raízen

A Baldan é parceira da Raízen, maior fabricante brasileira de etanol e licenciada da marca Shell na Jornada Cultivar, programa que visa apoiar e fortalecer mais de 2 mil parceiros fornecedores de cana-de-açúcar. Isso levou a empresa a desenvolver, em conjunto, três produtos homologados pela Raízen e de destaque no setor produtivo sucroenergético: a GSPCR-E, o Fast Clean e o SCB-CR.

A grade aradora pesada GSPCR-E é utilizada no preparo de solo profundo com alto rendimento. Testes e estudos realizados por usinas comprovam que essa grade pode realizar a operação de gradagem, eliminando a soqueira de cana-de-açúcar para o controle de pragas que se encontram no solo, como o bicudo da cana (Sphenophorus levis), por exemplo.

Esse equipamento permite uma largura de trabalho de 3 m a 7 m, dependendo de sua configuração. Outro ponto positivo da GSPCR-E está relacionado às características de espaçamento entre discos de 500 mm, diâmetro de 42 polegadas e a concavidade dos discos, o que proporciona corte, elevação e inversão perfeitos na operação, garantindo um ótimo manejo de solo para implantação de diferentes culturas.

Já o Fast Clean permite a aplicação localizada de herbicida em canaviais com áreas infestadas por ervas daninhas de difícil controle e possui um dispositivo que monitora em tempo real a aplicação, avisando com alerta sonoro qualquer irregularidade e garantindo maior eficiência de aplicação e praticidade para o agricultor.

O subsolador canavieiro SCB-CR para preparo de solo profundo até 60 cm com regulagem permite a descompactação do solo em profundidade e o seu estrondamento, uma característica exclusiva do produto desenvolvida pela Baldan. Além da profundidade, o subsolador possui disco de corte de 24 polegadas, ideal para a palhada de cana e para evitar o embuchamento de matéria orgânica durante a operação, e rolo destorroador na parte traseira para nivelamento de solo. O SCB-CR tem como diferencial a robustez em sua estrutura, como haste, chassi e sistema de desarme.

Sobre a Baldan Implementos Agrícolas – Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², a Baldan Implementos Agrícolas, com 95 anos de tradição no mercado, desenvolve produtos para todo tipo de cultura e preparo de solo, com avançados conceitos de engenharia, e iniciou a construção de uma segunda planta em 2023 com mais de 126 mil m².
A empresa tem se diferenciado nas ações ESG e fortalecido a sua área de exportação, mantendo relações comerciais com 80 países. No final de 2022, a Baldan recebeu a certificação ISO 14.001, concedida a empresas que inserem responsabilidades e metas ambientais em seus processos internos. Dentro da Governança, a empresa atua com código de conduta ética e canal de denúncia independente, o que garante um clima organizacional de excelência, fato confirmado com a certificação GPTW obtida em 2023 e que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

 

Baldan

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Com Diana Nascimento

Tags

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados