Quem somos[email protected]

Search

Deputado Bruno Resende mobiliza apoio da Assembleia Legislativa a Mimoso do Sul, Sul do ES

deputado dr. bruno resende

Bruno Resende

O deputado estadual Bruno Resende, presidente da Frente Parlamentar de Enfretamento das Enchentes na Região Sul, acompanhou neste sábado (23) com o governador Renato Casagrande o anúncio das primeiras medidas de socorro a Mimoso do Sul, devastado pela chuva que atingiu a cidade e o município naquela madrugada.

“Estamos atuando em ações coordenadas entre governo do Estado, prefeitura, Defesa Civil e nosso mandato na Assembleia Legislativa. Vamos priorizar o restabelecimento da comunicação, o envio de água e alimentos e o abrigo para os necessitados”, disse o deputado.

O governador Renato Casagrande decretou Situação de Emergência devido às chuvas no Sul. O Decreto nº 501-S foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e abrange 13 municípios da região.

A Situação de Emergência abrange os municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Nas visitas aos locais atingidos, o deputado esteve com lideranças locais e com a população, ouvindo as demandas e viabilizando recursos junto ao governador Renato Casagrande e à Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa já anunciou o repasse de R$ 17 milhões para o fundo da Defesa Civil, para apoiar as ações de resgate.

Nesta segunda-feira (25), a Assembleia decidiu encaminhar ao governo do Estado um documento assinado por todos os deputados com um conjunto de ações propostas para auxiliar as vítimas da tragédia.

Entre as medidas está a desburocratização do acesso ao crédito para as pessoas reconstruírem as suas vidas.

Outra ação prevê o atendimento psicológico, para que as pessoas que perderam os bens e entes queridos possam contar com apoio para recomeçar.

Ação Conjunta

Em uma ação capitaneada pelo Legislativo, em conjunto com Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, está sendo realizada uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia.

A Assembleia será um dos pontos para receber doações.

Crédito para a recuperação

Deputado Dr. Bruno Resende

O deputado Bruno Resende apoia o pacote de medidas anunciado pelo governo do Estado, para que os empreendedores atingidos pela chuva possam retomar suas atividades, gerando empregos e fazendo a economia girar.

As ações preveem o Cartão Reconstrução, um benefício no valor de R$ 3 mil para a população, para aquisição de móveis, roupas, alimentos, material de construção ou qualquer item que a família entenda como prioritário.

Já os empreendedores vão contar com linhas de financiamento especiais, além da prorrogação das operações de crédito em curso pelo prazo de seis meses.

As medidas incluem isenção do ICMS nas operações internas, interestaduais e de importação de máquinas e equipamentos; parcelamento do ICMS devido em até 6 parcelas, sem juros e multas.

Também haverá autorização para manutenção do crédito referente à mercadoria que tiver perecido ou sido deteriorada pelas chuvas.

ES Solidário

Em decorrência das fortes chuvas no sul do ES, o governo do Estado está organizando doações de água mineral, cestas básicas, cobertores, roupas em condições de uso, além de kits de limpeza e de higiene pessoal para ajudar às pessoas que estão enfrentando dificuldades.

Os donativos podem ser entregues em Vitória, na Quadra de Esportes da sede do Corpo de Bombeiros Militar (Endereço: Rua Tenente Mário Francisco de Britto, 100, bairro Enseada do Suá),

Em Cachoeiro de Itapemirim, as doações são feitas na 1ª Companhia Bombeiros Militar: BR-393, KM 0, antiga Av. Mardegan, 790, bairro Marbrasa.

Bruno Resende

Edição, Don Oleari – [email protected] – e Regina Trindade

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari

Com André Hees

Kleber Galvêas | Escolhendo panelas Capixabas (parte 1)

Famílias e empreendedores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas vão receber apoio do Governo do Estado

Anilson Ferreira | Primeira regata do ano será dia 7 de abril no circuito tradicional em frente ao Penedo na baía de Vitória/ES

Luiz Felipe Bazzo | Fechamento de mercado: a bolsa, o dólar

Aqui Praia do Canto – Novo comando: Fred Perini Muniz se despede e apresenta a Damian Sadovsky a nova diretoria da Asociação de Moradores da P. do Canto

 

 

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados