Quem somos[email protected]

Search

Aqui Praia do Canto – Novo comando: Fred Perini Muniz se despede e apresenta a Damian Sadovsky a nova diretoria da Asociação de Moradores da P. do Canto

Troca de comando

Novo comando

A associação troca de comando, reafirma os propósitos de trabalho pelo bem comum e a nova diretoria assume para consolidar conquistas e abrir caminhos para novas conquistas.

COLUNA

AQUI PRAIA DO CANTO | Vit/ES

Don-Oleari.jpeg 20 de novembro de 2023 20 KB
Don Oleari

 

Don Oleari

Foto de capa: Aylton Dadalto, Hector Siqueira, presidente da Associação de Moradores de Santa Lúcia, Leandro Moulin, Damian Damian Sadovsky, Bruno Moulin, presidente da Associação de Moradores dsa Ilha do Boi, Wesley Denadai, 2º Tesoureiro da AMPC), Frederico Perini Muniz.

Troca de comando | Fotos: Tati Hülle

A Asssociação de Moradores da Praia do Canto empossou a nova diretoria na última terça-feira, 19, no restaurante Tero, Praia do Canto, zona norte de Vitória/ES.

assoc-p-do-canto-fred-e-damian.jpg21 de março de 2024 46 KB
Fred Perini Muniz passa a AMPC para Damian Sadovsky, o novo presidente.

A anterior, sob a presidência de Frederico Perini Muniz, passou o comando para a nova, sob a presidência de Damian Sadovsky.

Damian saudou a todos com o seguinte discurso:

– “Saúdo a todos os presentes, em especial ao Luciano Forechi e todo o secretariado, todos sempre buscando uma solucão as nossas demandas.

Ao FRED, que nos entrega uma AMPC legalizada, organizada, que contou com ajuda exemplar de todos os membros da Diretoria anterior, Otacilio Pedrinha, Guilherme, Celso, Cesinha Saad, Cassynho Ayres e as incansáveis MARGARETH VOLPINI e Silvinha.

Começei participando de uma reunião de análise de um NOVO ESTATUTO em 2019. Quando pude ver que a AMPC quase nunca foi pelo Bairro e sim pela Política. Então conseguimos RESGATAR ESSA FUNÇÃO DA AMPC, ouvindo os moradores, realizando eventos, dialogando com a Prefeitura e diversas ENTIDADES….e hoje chego aqui, ESTANDO PRESIDENTE…

Ninguém quis se candidatar a presidente…Rssss…. mas mais importante que a Presidência é ter UMA DIRETORIA afinada… agradeço então a MARGARETH, SILVINHA, CELSO, OTACILIO, WESLEY e LUIZ RIBEIRO pela CONFIANÇA!

Temos muitos desafios e temos várias ARMAS para enfrentá-los…

A primeira é apoio total e irrestrito do Prefeito Lorenzo Pazolini e seu secretariado. Além das demandas pontuais do dia a dia, participar das REUNIÕES  DA REGIONAL 5 gera sempre bons resultados.

Recebemos apoio da VALE; Junto com o Instituto RADAR fizemos uma pesquisa QUALITATIVA do Bairro: quem somos, para onde queremos ir, do que precisamos. Os resultados da pesquisa ajudarão nos nossos trabalhos.

Desctaco 5 PILARES que nortearão os caminhos desta DIRETORIA:

1 – SEGURANÇA E MORADORES DE RUA;

2 – CHOQUE DE ORDEM NO TRIAÂNGULO/CALÇADÃO PRAÇA DOS NAMORADOS – Segurança, LIXO, SOM ALTO, mais banheiros, combate aos ambulantes ilegais e tráfico de drogas;

3 – TRÂNSITO – vem aá muuuuitas mudanças COM  novo projeto viário da REGIONAL 5….E COISAS PONTUAIS também como poder DOBRAR À ESQUERDA na Reta da Penha pra quem vem do CENTRO e finalmente DESAFOGAR A EUGENIO NETO, abertura, quem sabe? da Aleixo Neto…

5 – RE-ADEQUAÇAO da PRAÇA DOS NAMORADOS – nova quadra de tênis? Eliminar a pista de Skate? Pração? Mais Quiosques com Banheiros? ajustes na Feirinha de Artesanato….parceria público privada com Vale e Arcelor? Eles tem um passivo GIGANTE com o bairro;

Estamos iniciando também um PROJETO PARA discutir os termos de uma ESCOLA ESTADUAL – a Escola Maria Horta, no coração do BAIRRO, com alunos que não moram no bairro, com atividades que não proporcionam NADA aos moradores… vamos tentar plantar uma sementinha pra no futuro termos nosso Centro Cultural e de vivências no Bairro;

Esta caminhada da AMPC ESTÁ APENAS COMEÇANDO…. Posso destacar que a AMPC teve sua GRANDE VIRADA pró bairro na aprovação do PROJETO DA NOVA CICLOVIA DA AV RIO BRANCO.

Destaco mais uma vez que acabou a PERENIGRAÇÃO AOS GABINETES DOS VEREADORES….. O PODER agora, em VITóRIA, EMANA DO POVO e, quem MELHOR representa o POVO nos bairros QUE a sua Associação de Moradores? Vamos em FRENTE!”.

A despedida do ex-presidente Frederico Perini Muniz

“Caros amigos e amigas,

Hoje, ao me despedir do meu mandato à frente da Associação de Moradores da Praia do Canto, é com grande emoção que dirijo estas palavras de agradecimento a todos que tornaram possível nossa jornada.

assoc-p-do-canto-trio.jpg21 de março de 2024 34 KB
Damian Sadovsky, Margareth Volpini Boa Nova, Fred Muniz

Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão à diretoria que me acompanhou nesta trajetória: Margareth, Guilherme Guidi, Celso, Pedrinha, Damian, Ruy Dias, Gerson, Rose, Silvia, Cesinha e Cassinho.

O trabalho de vocês foi fundamental para o sucesso de nossa gestão, e cada um deixou sua marca na história da AMPC.

Quero estender meus agradecimentos ao Dr. Celso, ao Caio e todos os voluntários que se dedicaram incansavelmente em prol da nossa comunidade, utilizando o seu tempo em benefício de todos. Vocês são a verdadeira força por trás de cada conquista.

Não posso deixar de reconhecer também o apoio indispensável das empresas, associações parceiras e gestão pública, bem como de todos aqueles que colaboraram de alguma forma com as demandas e projetos da nossa gestão. Sem a união de todos, nada disso teria sido possível.

ssoc-p-do-canto-damian-e-pais.jpg21 de março de 2024 43 KB
os Sadovsky, mãe, filho e pai: Martha Damian e Oscar

Apesar do tempo mais curto do que o esperado, conseguimos realizar grandes feitos. Reestruturamos a AMPC, implementando um novo estatuto, um regimento interno eleitoral, além de elaborar um planejamento estratégico e realizar um diagnóstico completo do nosso bairro.

Promovemos a integração com a comunidade, apoiando eventos como o Fusca na Praça, o Movimento Pet e Irmão Medula, e realizando atividades como o Dia dos Pais na Celso Calmon e o Dia das Crianças no Parque Manolo Cabral.

Mais importante ainda, retomamos a saúde financeira da AMPC, deixando mais de 18 mil em caixa e estimando que a próxima gestão terá cerca de 50 mil para investir em benefício de todos.

A escolha da nova diretoria foi resultado de um processo democrático e transparente, e desejo a eles toda a sorte do mundo nessa nova jornada. Saibam que sempre poderão contar comigo para o que precisarem.

Em nome de todos que fizeram parte desta gestão, deixo meu profundo agradecimento. Juntos, construímos um futuro melhor para a Praia do Canto, e tenho certeza de que os frutos desse trabalho perdurarão por muitos anos.

Muito obrigado a todos. Que a união e o espírito de comunidade continuem guiando os passos da AMPC. Obrigado!”

O balanço da gestão que encerrou seu mandato

(2022 a 2024)

A diretoria que terminou sua jornada ao passar o comando para a nova diretoria nesta terça-feira, 19, habia enviado um balanço de suas atividades, que divulgamos a seguir.

Ao término do seu mandato, a ex-diretoria da Associação dos Moradores da Praia do Canto anuncia os resultados de sua administração. Desde 2022, o histórico de suas atividades tem sido meticulosamente avaliado até o momento presente.

A estrutura organizacional é composta por uma diretoria executiva e um conselho fiscal, cuja composição é estabelecida por meio de processo eleitoral democrático e participativo.

De acordo com informações fornecidas pela diretoria executiva da AMPC, ao longo do último ano de mandato, foram realizadas inúmeras ações e demandas junto à prefeitura de Vitória.

Foram conduzidas em média 20 reuniões e emitidos 25 ofícios. Dentre as principais pautas de cobrança abordadas estão a segurança pública, assistência a pessoas em situação de rua e a gestão do lixo urbano, questões amplamente discutidas tanto em reuniões locais quanto na comissão de segurança pública na Assembleia Legislativa do Estado.

A associação também se destacou por seu envolvimento em eventos de apoio aos moradores, comerciantes e frequentadores do bairro. Eventos como “Fusca na Praça”, “Movimento Pet” e “Amigos da Medula” têm sido fundamentais para promover integração, entretenimento e causas sociais na região. Um ponto de particular satisfação da gestão e da comunidade local foi a renovação da concessão da Rádio Praia do Canto.

É importante ressaltar também o retorno da capacidade de investimento alcançada pela atual gestão, resultando em uma estimativa de investimento de aproximadamente R$ 47.000,00 para a próxima administração.

De acordo com a opinião dos associados, a avaliação do trabalho realizado durante este período é positiva, considerando o objetivo de promover melhorias e o bem-estar de todos os residentes da encantadora Praia do Canto.

 Novo comando

Edição, Don Oleari – [email protected]

http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps://twitter.com/donoleari

Ronaldo Chagas Vieira | John Kennedy, o jovem desbravador | Os Colodetti de Cariacica e da Grande Vitória

Anilson Ferreira TV: Dois prá lá, dois prá cá. Dois grandes e dois médios na semi final do Capixabão

Aqui Serra | Todos contra Muribeca: Vidigal, Weverson e Audifax | Weverson acenou para Audifax, que disse que topa conversar

Orquestra Sinfônica recebe violoncelista André Micheletti no Sesc Glória nesta quarta (20) e quinta (21)

Ives Gandra | Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados