Quem somos[email protected]

Search

Ronaldo Chagas Vieira | John Kennedy, o jovem desbravador | Os Colodetti de Cariacica e da Grande Vitória

ronaldo-e-colodetti-4.jpg 21 de março de 2024 33 KB

Os Colodetti

COLUNA AQUI CARIACICA | Grande Vitoria/ES

Ronaldo Chagas Vieira                          

…John Kennedy Colodetti…formado em administração de empresas, casado com Vera Costa Colodetti, pai dos médicos Caio Colodetti e Lorrany Colodetti…

Ao falar da família, fácil de ver em seus  olhos o brilho que demonstra e o carinho apaixonado. Um empreendedor que iniciou a carreira com seus próprios esforços, construindo um patrimônio comercial que a cada dia alavanca no mercado.

Ainda adolescente, John Kennedy Colodetti já trabalhava nos negócios do pai, uma padaria e supermercados em Itacibá. Até fazia entrega de pães no CFAP – Centro de Formação de Aperfeiçoamento e Praças da Polícia Miitar do ES.

ronaldo-e-colodetti-3.jpg 21 de março de 2024 44 KBComo ainda não tinha habilitação, tinha todo o cuidado ao dirigir corajosamente um veículo Ford F 4.000, fugindo das fiscalizações de trânsito.

Ainda adolescente, John Kennedy Colodetti já trabalhava direto com o pai e com ele foi crescendo dentro do negócio, que também crescia. Ele herdou o nome do ex-presidente americano, pois nasceu poucos dias depois do infausto acontecimento, que abalou o mundo.

Nosso empreendedor nasceu no dia 2 de dezembro de 1963, poucos dias após o crime que vitimou o 35º presidente americano. Ao completar 17 anos, resolveu montar seu próprio negócio.

Investiu com dificuldades, adquirindo um terreno na capital às margens da velha mas já movimentada Avenida Leitão da Silva.

Durante a limpeza e acertos de declive, achou umas madeiras aterradas. O jovem Jhon Kennedy, todavia, muito esperto nas negociações, conseguiu fazer a venda das aludidas madeiras e usou o dinheiro para fazer investimentos em sua loja.

Na época, percebeu que o bairro Consolação precisava de uma loja que oferecesse o que a comunidade do entorno precisava. Hoje tem o irmão Lauber  Colodetti Filho e a esposa Vera Costa Colodetti como sócios.

ronaldo-e-colodetti-e1711058319567.jpeg21 de março de 2024 206 K
Ronaldo e Colodetti comemoram o reencontro

E tem uma excelente equipe de trabalho.  Segundo ele, uma das dificuldades no mundo empresarial é ter funcionários comprometidos com a meta da empresa. Isso ele garante que hoje tem.

A visão de negócio veio do pai, com quem aprendeu muito coisa. Inclusive, o momento certo de apoiar um empreendimento.

O pai o ensinou a pescar, mas nunca deixou o peixe pronto. Isso fez desenvolver o seu crescimento intelectual, numa visão programática, buscando a qualidade total em qualquer ação.

Ao montar a loja, buscou relações com lojistas pioneiros como o Siqueira, em Cariacica.  E já sabedor das perdas que eram comuns na compra de madeira, na época, cerca de 25%, ele já fazia o movimento sustentável, fabricando caibro, evitando a perda, aproximando 100% de aproveitamento.

Fazendo o investimento certo, com o objetivo de buscar o crescimento. A opção era vender o que o povo estivesse precisando, com melhores preços, produtos de qualidade e atendimento especial.

ronaldo-e-colodetti-e-joel.jpg21 de março de 2024 15 KB
Este colunista entre Joel Perovano e John Colodetti

A sua outra paixão, o Rio Branco Atlético Clube, cujos jogos acompanha fielmente, além de  contribuir na estrutura da agremiação esportiva. Em suas redes sociais, tem organização de apoio  ao Asilo dos Idosos de Vitória, e engajamento nas demandas sociais.

Sua empresa é totalmente integrada com a comunidade. Como administrador, John Kennedy sabe como manter um bom relacionamento ao seu redor e ele tem certeza que isso é fundamental para o sucesso.

ronaldo-e-colodetti-8.jpg 21 de março de 2024 72 KBAo chegar na loja, vi um cachorro na porta de seu escritório. Ele caprichou na refeição do animal, o qual trata com bastante carinho e atenção. O cachorrinho faz parte da loja.

Uma empresa inserida em um novo ecossistema deve se preocupar com diversos fatores essenciais e estar sempre preparada para o seu mercado de atuação. E John Kennedy Colodetti está preparado para estes novos tempos (Ronaldo Chagas Vieira).

Os Colodetti

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouolearehttps: //twitter.com/donoleari

Anilson Ferreira TV: Dois prá lá, dois prá cá. Dois grandes e dois médios na semi final do Capixabão

Aqui Serra | Todos contra Muribeca: Vidigal, Weverson e Audifax | Weverson acenou para Audifax, que disse que topa conversar

Orquestra Sinfônica recebe violoncelista André Micheletti no Sesc Glória nesta quarta (20) e quinta (21)

Ives Gandra | Reforma tributária é exemplo de simplificação complicadora

Da Vitória apresenta ao governador Romeu Zema, de MG, livro com estudo sobre retomada econômica

“Geração de quem faz”: Ampla cria campanha para Governo do ES, que inspira jovens a alcançarem seu potencial profissional | 6/3

Edilson Lucas do Amaral | Camila Valadão, pré-candidata, o pêndulo, a renovação? 4/3

Manoel Goes | Choro agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil | 4/3

Edilson Lucas do Amaral | Max Filho, pré-candidato em VV: mais demandas das comunidades e menos auto-promoção | 4/3

Ronaldo Chagas Vieira | Ozeas, o homem da Cesan, um servidor com espírito público | 4/3

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.